Projeto Turma do Prancha

Criado há pouco mais de seis anos pelo jornalista curitibano Anderlin Junior, o projeto Turma do Prancha tem cada vez mais visibilidade no mercado nacional e mantém os objetivos iniciais: despertar nas crianças e adolescentes a paixão pelo esporte e incentivar a alimentação saudável

A ideia de Anderlin surgiu quando na juventude se apaixonou pelo surf. Desde então, o jornalista alimentou a ideia de transformar a prancha, sua companheira de aventuras, em personagens. Assim surgiram Prancha, Pranchinha, Pranchão e Morie, personagens no formato de prancha de surf e com características relacionadas ao esporte, natureza, saúde e bem-estar. Os hábitos alimentares dos personagens também ajudam a despertar nas crianças a importância de cuidar da saúde desde cedo.

Publicidade

A sede dos Personagens é a cidade de , um dos lugares de destaque no cenário mundial do esporte. Todas as aventuras têm como pano de fundo os belos cenários da cidade.

EDUCAÇÃO – Os roteiros das charges, que são de autoria de Anderlin, estão sempre voltados para a linha da educação. “Não quero que os personagens sejam apenas comerciais, eles têm que levar cultura e passar bons conceitos as crianças e pais. A finalidade é que, por meio da diversão, as crianças aprendam mais sobre os propósitos do projeto e possam seguir os exemplos dados pelos personagens”, explica o jornalista.

CUNHO EDUCATIVO – A Turma do Prancha criou os primeiros personagens infantis ligados ao surf no Brasil, com cunho social e educativo.

O projeto está nas redes sociais, através do link https://www.facebook.com/turmadoprancha?ref=hl

Mais informações pelo e-mail turmadoprancha@gmail.com