No ar mais um capítulo da série Evolution com Mateus Sena

Mateus Sena, 15 anos. Foto Divulgação

No ar mais um capítulo da série Evolution, o segundo produzido em 2017. O vídeo mostra o talento do potiguar Mateus Sena, de 15 anos, mais um prodígio do surf nacional gerado pela praia de Ponta Negra, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Publicidade

Mateus é o atual vice-campeão brasileiro Mirim (sub 16) e foi o segundo melhor brasileiro no mundial amador de 2017 no Japão, onde avançou até a semifinal da sua categoria, terminando como número 8 do mundo entre os sub 16.

 

Mateus Sena é o atual vice-campeão brasileiro Mirim (sub 16). Foto: Soul Surf Assessoria

Em 2018, Mateus começa o ano como amador, mas pode durante o ano anunciar o seu ingresso definitivo na carreira profissional. Isso porque estão no calendário do atleta algumas etapas do circuito mundial profissional da WSL.

“Se acontecer será um processo natural. Ele já tem bons resultados entre os profissionais desde 2016 e em diferentes estados do Brasil como Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Não há nenhuma pressão para ele se tornar profissional este ano, mas se o resultado vier em um evento do circuito mundial profissional não vamos ignorar o sinal de que chegou a hora”, disse Eros Sena.

A série Evolution traz toda a evolução de Mateus desde os seus primeiros passos no surf sempre acompanhado das lentes atentas do pai e técnico Eros Sena. De 2009 para cá, foram produzidos 14 vídeos, todos listados no Youtube.

Assistam agora a última evolução de 2017 que traz imagens produzidas no litoral potiguar pelas praias de Ponta Negra, Lagoa do Sal, Tabatinga e alguns secrets. Também traz algumas direitas em Las Flores, El Salvador.

Por surfar.com.br