Tri Campeão fala sobre a carreira e a fama

Mick Fanning. Foto Divulgação Rip Curl

Mick Fanning fala: lições de vida e Hall da Fama

O 3x campeão mundial senta para um papo 

É muito claro dizer que Mick Fanning conquistou muita coisa ao longo da vida, tanto dentro como dora d’água. Dos três títulos mundiais, até  diversas conquistas pessoaiscomo nos negócios, nos relacionamentos e até nos encontros com tubarões– Essa lista poderia ir longe.

Publicidade

Então não foi surpresa para ninguém que Mick seja incluído no Hall da Fama dos Surfistas, na Califórnia, Huntington Beach.

Em algumas semanas, durante o famoso US Open of Surfing, Mick vai a Los Angeles colocar seu nome na história novamente.

Então sentamos com o campeão para uma conversa a respeito, sobre o que isso significa para ele…

Você e Bethany Hamilton estão sendo incluídos no Hall of Fame este ano. Ficou surpreso com o convite? É, sem dúvida, uma experiência honrosa. 

Sim, com certeza. Quando você é reconhecido com prêmios como este, você se sente muito honrado. E a Bethany é uma inspiração – Estou muito honrado por estar recebendo isso com ela.

Para você, o que o Hall da Fama dos Surfistas significa? Ele tem muito valor nos EUA.

Sério, acho que não importa o país que esteja. Acho que qualquer Hall da Fama é algo gigante. E o de Huntington Beach então, é maior ainda.

Mick Fanning, Round 3 Pipematers, Pipeline, Hawaii

Você conquistou muita coisa nessa vida, e especialmente, nos últimos anos foi reconhecido com diversos prêmios e honrarias. E sem dívida, passou a tocar ainda mais as pessoas, inspirá-las. Você sente isso dessa forma na sua vida hoje?

Yeah, os últimos anos foram muito loucos nesse sentido. Para inspirar as pessoas eu só tento ser eu mesmo. E se o que eu faço inspira as pessoas, isso é ótimo. Mas eu não acordo e falo para mim mesmo: “Hoje eu vou inspirar o mundo”. Faço o que acredito e deixo as pessoas decidirem se é bom ou ruim.

Olhando para os últimos anos da sua vida, o que você acha que aprendeu de mais importante?

Acho que aprendi a ser eu mesmo. Fazer as coisa que eu acredito que me farão uma pessoa melhor. Algumas vezes ficar perdidos no nosso próprio mundo, então aprender sobre você mesmo nas mais diferentes áreas da vida, é uma experiência incrível.

Agora, você obviamente tem que ir a Huntington Beach para colocar as mãos no cimento e tornar tudo isso uma realidade, né?! Está animado?

Sim, claro! A semana do Us open em Huntington Beach é bem maluca, então vou fazer o máximo para fugir do crowd. hahaha, mas sim, tenho alguns grandes amigos lá, então vou me divertir.

Mick será oficialmente colocado no Hall da Fama dos Surfistas no dia 4 de agosto, às 9am, em  Huntington Beach.

Por redbull.com