Brasileiro de Surf Feminino é confirmado para 2019

Brasileiro de Surf Feminino é confirmado para 2019 em Ubatuba e Wizard pretende manter parceria de sucesso

EMPRESÁRIO DENNIS S. DAMIANOVICH É SURFISTA E SEMPRE APOIOU O ESPORTE

Publicidade

Sucesso em sua quarta edição, o Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino está confirmado para 2019, em Ubatuba. O evento encerrou o ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) para as mulheres, contou com sete categorias e no próximo ano existe a intenção de realizar duas etapas ao longo da temporada. Patrocinadora desde a edição inicial, a Wizard by Pearson pretende manter a parceria, como forma de incentivar o crescimento da modalidade.

Franqueado da escola de idiomas e com unidades em Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião (Boissucanga e Centro), o empresário Dennis S. Damianovich também é surfista e vem dando grande apoio ao esporte no litoral norte de SP. Além do evento criado por Guigui, ele apoia os circuitos Sebastianense e Ubatuba Pro Surf há mais de dez anos sem interrupções e também é parceiro oficial do Instituto Gabriel Medina, em Maresias, desde a sua criação garantindo aulas de inglês a todos os atletas, disponibilizando uma professora exclusiva na própria instituição.

“Pretendemos continuar com a parceria em 2019, porque desde o início o objetivo foi ajudar essa iniciativa da família Dantas em revitalizar o surf feminino”, falou Dennis. “Achei o evento muito legal, diversificado, com surfistas de todos os níveis e idades e de várias partes do País. Foi positivo, organizado, girou redondo. Faltou ondas, mas isso não tirou o brilho das disputas e as meninas mostraram um excelente nível”, ressaltou.

Para ele, a realização desse evento, que já vem se tornando tradição para a categoria feminina, é um grande estímulo. “Movimenta o setor, ajuda a ter mais surfistas para competir. É uma vitrine e incentiva a categoria de base a ser atleta de ponta e, com isso, elevar o nível, atrair mais patrocinadores, apoiadores, tanto os que são diretamente ligados ao surf ou não, como é o meu caso”, explicou.

Dennis começou a pegar onda em 1992 e acaba de voltar de uma nova surf trip em El Salvador. “Quando adolescente, ia de Mogi para Bertioga de ônibus para surfar. Em 1999, a paixão ficou maior quando mudou para Ubatuba, com o objetivo de ter qualidade de vida e poder surfar mais. “O surf ajuda a ter uma vida melhor. Se pega ondas logo cedo, o dia fia mais fácil de levar”, conta Dennis, lembrando que além dos circuitos municipais de Ubatuba e São Sebastião e do Instituto Gabriel Medina, apoia muitos atletas da região e, inclusive, a nova campeã brasileira, Camila Cássia e a bicampeã nacional Suelen Naraisa já foram atletas patrocinadas por alguns anos.

Neste ano, o Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino teve como grande nome a catarinense Tainá Hinckel. Com apenas 15 anos de idade, ela venceu as duas categorias principais do evento – profissional e pro júnior – em duas finais seguidas. Festejou o título brasileiro pro júnior da Abrasp e ainda garantiu a maior somatória, com 18,26 pontos, de 20 possíveis.

Quem também comemorou muito – e em casa – foi Camila Cássia, que repetiu o segundo lugar de 2017 e se tornou a nova campeã brasileira profissional. Outro nome que chamou a atenção foi a carioca Júlia Duarte, de 16 anos, que chegou a três finais – a sub16, a pro júnior (onde foi vice depois de liderar quase toda a bateria) e a profissional.

Três atletas festejam o bicampeonato – a carioca Maju Freitas, na sub16, a ubatubense Nairê Marquez, na sub14 (e que também levou na sub12) e a paranaense Thiara Mandelli, no longboard profissional e ainda ficou mais feliz ao ver sua filha, Luara, vencer entre as mais novas do evento, na sub10. Além das meninas, houve bateria especial, com homens, valendo a manobra mais radical, com o primeiro lugar de Emerson Santos, o Tikinho, com um aéreo.

O Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino teve os patrocínios da Wizard by Pearson, Perfect Waves, Uba Surf Motors, Atmosfera Incorporadora, Roxy, Hotel São Charbel e Alma Salgada. Apoios: Prefeitura Municipal de Ubatuba, Quiksilver, Padoca Itamambuca, EAB Imóveis, Escola de Surf Suelen Naraisa, Mini Kalzone, Adrenalina, Quiosque da Tia Albertina, Tape Brasil, Varejão Santa Rita, Marinho Grelhados e Sushi, Equiptecnica Produções, Gigi Watery, Mar Cenário Móveis e decoração, Silva Indaiá Supermercado. Colaboração: Tio Sam Restaurante e Pizzaria, Digital Brasil, Sergio Nery Fisioterapia e Fit Camp. Divulgação: Woohoo, FMA Notícias, Adventure Tv e C Nunes Productions. Gerenciamento técnico: Associação Ubatuba de Surf (AUS), Abrasp e Federação Paulista de Surf.

RESULTADOS

PROFISSIONAL

1 Tainá Hinckel – SC (Guarda do Embaú)

2 Camila Cássia – SP (Ubatuba) – campeã do Circuito Brasileiro Profissional pela Abrasp

3 Larissa dos Santos – CE (Fortaleza)

4 Júlia Duarte – RJ (São Sebastião/SP)

PRO JÚNIOR

1 Tainá Hinckel – SC (Guarda do Embaú) – campeã brasileira pela Abrasp

2 Júlia Duarte – RJ (São Sebastião/SP)

3 Louisie Frumento – SP (Guarujá)

4 Maju Freitas – RJ (Rio de Janeiro)

SUB16

1 Maju Freitas – RJ (Rio de Janeiro)

2 Sophia Medina – SP (São Sebastião)

3 Júlia Duarte – RJ (São Sebastião/SP)

4 Isabela Saldanha – SP (São Sebastião)

SUB14

1 Nairê Marquez – SP (Ubatuba)

2 Sophia Medina – SP (São Sebastião)

3 Sophia Gonçalves – SP (São Sebastião)

4 Vitória Carneiro – CE (Fortaleza)

SUB12

1 Nairê Marquez – SP (Ubatuba)

2 Sophia Gonçalves – SP (São Sebastião)

3 Giovanna Donato – SP (São Sebastião)

4 Mayara Zampieri – SP (São Sebastião)

SUB10

1 Luara Mandelli – PR (Matinhos)

2 Bibi Nogueira – SP (Praia Grande)

3 Natalia Gerena – SP (Ilha Comprida)

4 Luiza Teixeira – SC (Imbituba)

LONGBOARD PROFISSIONAL

1 Thiara Mandelli – PR (Matinhos)

2 Jasmin Avelino – RJ (Rio de Janeiro)

3 Mainá Thompson – RJ (Rio de Janeiro)

4 Monique Pontes – SP (São Vicente)

DANTAS EXPRESSION SESSION – Emerson Santos “Tikinho” – SP (Ubatuba)

 FMA Notícias

FOTOS DIVULGAÇÃO: DANIEL SMORIGO.