Zubizarreta vence QS1000 na Costa da Caparica

Pódio Caparica Pro. Foto WSL Divulgação

Caparica Pro WSL Men’s & Women’s QS1000 evento Praia do Paraiso, Costa da Caparica, Portugal 10 – 15 de abril de 2017.

Publicidade

Gony Zubizarreta conquistou hoje o seu primeiro triunfo no QS desde 2010 ao conquistar o primeiro lugar na final da categoria Masculina no Caparica Primavera Surf Fest. Zubizarreta veio forte em Portugal e fez um esforço de última hora para ultrapassar o favorito em Portugal, Vasco Ribeiro (PRT), 22. “O Vasco começou muito forte e eu mal podia encontrar alguma onda boa no início”, disse Gony.

“Mas aquelas aquelas ondas são tão longas, eu sabia que tudo poderia mudar. Essa última onda veio e Vasco teve prioridade, mas não foi. Eu consegui e a onda formou muito bem, e consegui a nota que precisava. Você tem que lutar até o final e eu sabia que eu poderia potencialmente obter a pontuação com uma melhor oportunidade. Uma ameaça constante no QS nos últimos dez anos, Zubizarreta atingiu o pico em 2016 com o seu melhor resultado terminaando em No.41.

Ele continuará a dar o esforço para qualificação nesta temporada, mas começou a mudar e a selecionar mais os eventos com seus patrocinadores, bem como co-patrocinador a marca Jam Traction com Marlon Lipke.

“Eu estive nas Canárias em uma viagem para Surfer Mag com Jonathan Gonzalez e nós marcamos, surfou Cave também com Volcom internacional, essas viagens são realmente cansativas com você surfando tanto!”, Continuou. “Trabalhamos muito com Marlon também, o que nos deixa muito ocupados, mas ainda assim, toda vez que entro em um evento, quero ganhar e os grandes QS10.000 estão chegando na África do Sul e nos EUA.

Sinto que estou surfando melhor do que nunca, e tenho mais experiência para ver como estou. ” Vasco Ribeiro, ex-Campeão Júnior da WSL, teve a final na mão até o último esforço de Zubizarreta e sentiu a vitória escapar pelos dedos nos últimos segundos de sua troca. Com o apoio do recém-aposentado campeão do Tour Tiago Pires, a temporada de Ribeiro em 2017 é a sua mais forte candidatura para se juntar ao veterano e amigo Frederico Morais no CT.

“Estou me sentindo bem e confiante em mim e no meu equipamento”, disse Vasco. “Esta é uma boa maneira de começar a etapa europeia e vou passar para os próximos dois eventos, esperando que eu possa ir melhor.”

Lente Arancibia Avila (FRA), 19, e Pedro Henrique (PRT), 34, colocados terceiro e quarto respectivamente. O francês, Arancibia Avila, ainda no ensino médio, está apenas começando a testar o QS e comprometeu-se a terminar o seu ano e exames antes de mergulhar plenamente na experiência de qualificação em tempo integral. “Eu tive algumas ondas divertidas na final, meu objetivo era vencê-lo, obviamente, mas é assim que é”, refletiu Lens. “Ainda estou super feliz em fazer uma final e vou tentar mais forte na próxima”.

Henrique, por outro lado, tem visitado o Mundo em busca dos preciosos pontos QS há anos e é regular em finais e pódio em todas as sete etapas da WSL. “Este foi um evento tão difícil considerando as condições e o nível de surf de todos”, disse Pedro.

“Mas foi um grande aquecimento e estou ansioso para surfar novamente em breve.”

Somente os longboarders ainda têm campeões em Caparica, e os organizadores os convocaram para uma chamada às 7 da manhã do sábado para um potencial início precoce.

RESULTADOS FINAIS DO CAPARICA PRO MEN:

1 – Gony Zubizarreta (ESP) 15,00

2 – Vasco Ribeiro (PRT) 13,90

3 – Lentes Arancibia Avila (FRA) 13.53

4 – Pedro Henrique (PRT) 10,84

Fonte worldsurfleague.com