WSL fecha para novembro etapa em Pismo Beach Pier

The Pismo Beach Pier. Foto: © WSL/Jon Reis

Primeiro evento da WSL em Pismo Beach Pier fechado em novembro

Publicidade

A World Surf League (WSL) região da América do Norte está animada para anunciar a adição de outro evento masculino da Série Qualifying (QS) este ano com o Pismo Beach Open QS1,000 apresentado pela Dignity Health, de 17 a 19 de novembro.

Pismo Beach também se une como o terceiro evento na Califórnia ao lado do Shoe City Pro e Jack’s Surfboards que oferecem grandes picos. O diretor Andy McKay selecionou este evento depois de ver a programação do QS do ano passado e sentiu-se compelido a fazer algo para torná-lo mais forte. Agora, McKay, juntamente com o apoio de patrocinadores e sua comunidade de origem, tem a chance de ajudar essa causa.

“Meu sobrinho, Austin Neumann, foi competidor no ano passado no QS e houve apenas um evento de nível na Califórnia no ano passado na programação”, disse McKay. “Isso despertou a idéia na minha cabeça – a Califórnia precisava de mais eventos. Minha cidade natal de Pismo Beach é perfeita para hospedar um evento QS1000. Eu sabia que nossa comunidade iria se reunir em torno da idéia de hospedar um concurso WSL. A cidade e as empresas locais têm sido muito favorável. ”

“Califórnia especificamente deve hospedar mais eventos,” McKay adicionado. “O sistema QS é criado para nutrir os jovens surfistas e competições significativas estão faltando em nosso estado. Mais eventos na América do Norte são necessários para manter os talentos, com surfistas americanos competindo e subindo a fila da WSL e esperamos se qualificar para o Championship Tour algum dia “.

O evento será realizado no Pier Pismo Beach, que McKay observa é um ótimo local para adicionar como um “curinga”, com as suas condições esporádicas nos meses de inverno. Mas, 2016 North America QS Campeão Regional Kilian Garland (EUA) é aquele que cresceu surfando Pismo, entre outros picos em Central Coast , e não poderia estar mais animado sobre a notícia.   “Esta área tem muitos talentos, mas é difícil ser reconhecido e ganhar exposição se vier da Costa Central”, disse Garland.

“Estou feliz por saber que o evento está confirmado, esta é uma grande oportunidade para todos os surfistas californianos. Eu cresci surfando eventos amadores em Pismo e eu sempre pensei que seria um local para um grande evento. É tão legal ver um evento tão sólido para a região da América do Norte este ano. Estou empolgado em fazer parte dele e isso me deixa empolgado para fazer o meu melhor para defender meu título de classificação da América do Norte “.

O surfista da Central Coast, Austin Neumann (EUA), começou a competir o QS no ano passado como um novato em tempo integral e aprecia a oportunidade de competir em casa com agora três eventos na Califórnia este ano. Aos 20 anos de idade ainda tem muita experiência para ganhar no QS, mas, com apenas um evento fica dificil o alcance devido dos pontos para subir.

“É super emocionante ter um evento no meu quintal”, disse Neumann. “Temos a combinação perfeita para um evento, por isso estou empolgado para ver isso realmente acontecendo e espero que continue acontecendo. Realmente significa muito para nós na Costa Central. [É uma] grande oportunidade de nos colocar no mapa e obter alguns pontos valiosos. Também é mais reconfortante para nós estarmos dormindo em nossa própria cama e ter o apoio da comunidade realmente vai ser enorme. ”   O Pismo Beach Open QS1,000 apresentado pela Dignity Health terá lugar no Pismo Beach Pier de 17 a 19 de Novembro.

Fonte: WSL