WSL anuncia realização do Air Invitational em Hossegor

Filipe Toledo. Foto Divulgação/WSL
Novo torneio de aéreos na França terá a participação de Filipinho e direção de Josh Kerr
Evento ocorre de maneira simultânea à etapa de Hossegor, na França, e vai reunir 18 especialistas na manobra. Além do número 1 do ranking, outros 17 competidores participam

Imagine reunir surfistas especialistas em aéreos em uma competição que julga especificamente essa manobra? A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou nesta semana um campeonato que promete encher os olhos dos amantes da modalidade. Trata-se do Air Invitational, que será disputado entre os dias 3 e 14 de outubro de forma simultânea à nona etapa do Circuito Mundial de Surfe em Hossegor, na França.

O evento terá grandes nomes, como os tops da elite, Filipe Toledo, do Brasil, líder o ranking mundial, e Mikey Wright, da Austrália, e atletas especialistas nessa manobra, como Chippa Wilson e Albee Layer. Ao todo, serão 18 surfistas. O diretor de prova é ninguém menos que o ex-top da elite Josh Kerr.

Publicidade

– No meu início de carreira minhas inspirações sempre vieram destes eventos de aéreos e de caras que impulsionaram o surfe progressivo. Fazer parte de um evento que trará tudo isso de volta, e no nível mais alto do nosso esporte, será muito especial para mim – falou o australiano.

No dia 6 de setembro, durante a parada do CT no Surf Ranch, os fãs terão uma prévia de como será o evento em uma apresentação especial na piscina de ondas de Lemoore, do lendário Kelly Slater. Os aerealistas Chippa Wilson e Albee Layer vão comandar o encontro ao lado de dois tops do CT que ainda serão anunciados pela WSL.

Por globoesporte.globo.com