World Surf League anunciou o sinal verde para o Peahi Challenge

Se prepare para assistir os mais corajosos big riders enfrentando as ondas mais aterrorizantes do planeta?

A World Surf League anunciou o sinal verde para o Peahi Challenge, etapa do Big Wave Tour que acontece em Maui, no Hawaii. A prova está programada para rolar na sexta-feira (27/10) ou sábado (28/10), com ondas de 40 a 45 pés de face.

Essas ondas parecem ser realmente promissoras, então decidimos lançar o alerta verde ou na sexta ou no sábado”, diz Mike Parsons, comissário do Big Wave Tour. “Nós temos um swell de longo período vindo da direção noroeste, que irá proporcionar ondas de até 15 metros. Vamos continuar monitorando a situação para determinar em qual dia acontecerá o campeonato. Nós também poderemos ter baterias nos dois dias. Estamos ansiosos para conseguir o primeiro evento da temporada e testemunhar os melhores surfistas de ondas grandes do mundo em Pe’ahi pelo terceiro ano consecutivo.” Conta Parsons.

Publicidade

Com eventos históricos em 2015 e 2016, o campeonato deste ano causa muitas expectativas. O bicampeão do evento, o havaiano Billy Kemperilly Kemper de Maui é o favorito para o próximo título do Pe’ahi Challenge ao lado de big riders experientes como Makuakai Rothman, Mark Healey e Kai Lenny, vencedor do desafio Puerto Escondido no início deste ano e líder na atual no ranking de classificação do BWWT.

Do lado feminino, Paige Alms de Maui vai competir contra as destaques de ondas grandes Keala Kennelly e Bianca Valenti. No time brasileiro, Pedro Calado e Lucas Chumbinho representam a ala masculina com Danilo Couto como segundo alternate. E na ala feminina Andrea Moller, radicada no EUA, e Nicole Pacelli como alternate.

Para assistir ao evento em tempo real, visite a WSL.