Weston- Webb representa o Brasil em Huntington Beach

Tatiana Weston- Webb venceu em 2016 o Van’s US Open of Surfing. Foto Chris Pittman

Além do QS 10000 masculino, a Vans US Open of Surfing também promove nesta semana a sétima etapa feminina do World Surf League Championship Tour.

Publicidade

A cearense Silvana Lima contundiu o joelho na etapa sul-africana em Jeffreys Bay e não vai competir em Huntington Beach. Então, a gaúcha Tatiana Weston-Webb, vice-campeã na final do ano passado com a americana Sage Erickson, será a única representante do Brasil na Califórnia. Em 2016, Tatiana foi campeã do evento.

Ela é a terceira colocada na corrida pelo título mundial da temporada, liderada pela australiana Stephanie Gilmore com a californiana Lakey Peterson em segundo lugar.

Já no WSL Qualifying Series, os brasileiros dominam o ranking com o paranaense Peterson Crisanto assumindo a ponta com a vitória na outra única etapa do QS 10000 esse ano em Ballito, na África do Sul.

Mais quatro brasileiros ocupam metade das dez vagas do ranking de acesso para completar a elite dos top-34 do World Surf League Championship Tour. Os cinco não competiram no primeiro dia da Vans US Open of Surfing.

Por João Carvalho/ WSL