Vitor Mendes, Wesley Leite e Mateus Herdy avançam para o Round 3 do Flight Centre Burleigh Pro

Mitch Parkinson AUS, Flight Centre Burleigh Pro Foto Bennet

Os brasileiros Vitor Mendes, Wesley Leite e Mateus Herdy avançaram para o Round 3 do Flight Centre Burleigh Pro, etapa do World Qualifying Series status 1000, disputada nas ondas de Burleigh Heads, na Austrália

Publicidade

Em ondas de 1 a 2 pés foram realizadas as segundas fases dos eventos masculino e feminino.

Embalado pelo quinto lugar no Carve Pro, QS1000 de Maroubra, o paulista Vitor Mendes teve o melhor desempenho entre os brasileiros. Irmão de Jessé Mendes, Vitor mostrou que há uma maneira de surfar quase perfeitamente nas pequenas condições desafiadoras que Burleigh ofereceu segundo dia da competição. Mendes encontrou uma das maiores paredes do dia e passou a trabalhar em seu backhand, mandando snaps e jogando spray para marcar 9.75 e totalizar a maior pontuação do evento até agora, com 17.50.

“Eu não esperava encontrar uma onda como essa”, disse Mendes. “Ela continuou oferecendo seções, então eu apenas continuei fazendo rasgadas e de repente eu estava quase na areia. Me senti muito bem e estou realmente entusiasmado com a forma como surfei nesta bateria“.

Depois de fazer a estreia no Round 1, o paulista Wesley Leite venceu mais uma bateria, a frente de Mitch Parkinson, sobrinho do ex-campeão mundial Joel Parkinson, enquanto o catarinense Mateus Herdy fez sua estreia no Round 2 e mostrou muita disposição para avançar na segunda colocação, atrás do neozelandês McKenzie Bowden.

Agora, no Round 3, entram os principais cabeças de chave do evento, com destaque para a participação do top Bede Durbidge. Vitor Mendes está na terceira bateria que tem ainda Matthew McGillivray (AFS), Jordan Lawler (AUS) e Chris Michalak (AUS). Wesley Leite tem pela frente Timothee Bisso (GLP), Chris Zaffis (AUS) e Kai Warner (AUS). Mateus Herdy encara Oney Anwar (IND), Dylan Lightfoot (AFS) e Knox Harris (EUA).

Mais informações acesse www.worldsurfleague.com.

Fotos Bennet

Fonte: Notícias do Mar

Galeria de Imagens