Vissla ISA World Junior Surfing Championship 2016

Na Era do Surf Olímpico, os melhores surfistas juniores do mundo estão a postos para o Vissla ISA World Junior Surfing Championship 2016.

As ondas das Ilhas dos Açores, Portugal, serão o palco para as disputas das cobiçadas medalhas de campeões individuais Mundiais Juniores e do troféu da Equipe Campeã do VISSLA ISA World Junior Surfing Championship, que acontece entre 17 a 25 de setembro. Com a recente decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI), no último dia 03 de agosto, em incluir o surf no Programa de Esportes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, 2016 marcará a primeira edição do evento na Era do Surfe Olímpico, mostrando ao mundo uma visão das possíveis disputas que o esporte apresentará nas competições nas ondas japonesas em 2020.

 

Publicidade

“Todos nós da VISSLA estamos entusiasmados em mais uma vez fazer parte do VISSLA ISA World Junior Surfing Champioship. Este ano o evento será realmente especial por ser realizado nas lindas Ilhas dos Açores, Portugal. Com quase 40 nações de surfistas confirmadas, teremos performances incríveis dos melhores surfistas juniores do mundo que, com certeza, serão vistos como futuros atletas olímpicos”, comentou o presidente da VISSLA, Paul Naude.

Gabriel Medina. Foto: Cory Scott.

Ano passado, o VISSLA ISA World Junior Surfing Championship fez história como sendo a maior competição Junior de surf até então, com 322 atletas vindos de 37 países ao redor do globo. E agora, em 2016, tem tudo para ser tão grande e até mesmo superar esta marca pelo segundo ano consecutivo.

Desde que a primeira edição foi realizada em 1980 e lançou a carreira de Tom Curren, o evento tem sido reconhecido como o “trampolim” dos próximos surfistas mundiais de ponta, como Gabriel Medina, Julian Wilson, Jordy Smith, Alejo Muniz, Filipe Toledo, Owen Wright, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Laura Enever, Tatiana Weston-Webb e Tyler Wright. Todos seguiram para carreiras de sucesso no nível de surf profissional.

Em 2015, os EUA levantou o troféu de melhor equipe pela primeira vez na história e as medalhas de ouro individuais foram conquistadas pela havaiana Summer Macedo (Feminino até 16 anos), a francesa Tessa Thyssen (Feminino até 18 anos) e o italiano “superstar” Leonardo Fioravanti (Masculino até 18 anos).

“O VISSLA ISA World Junior Surfing Championship é a principal competição Junior de surf do mundo. Nós estamos orgulhosos de reunir a juventude do surf que representará o futuro do nosso esporte e fornecer a eles a plataforma para mostraremos seus talentos na competição. Nós temos como objetivo promover o crescimento e desenvolvimento dos atletas para garantir um futuro brilhante para o esporte.”, disse Fernando Aguerre, presidente da ISA.

E Aguerre completa:Agora que o surf é um esporte Olímpico, esses atletas terão muito mais motivação para surfar e quem sabe um dia conquistar uma Medalha de Ouro Olímpica. Estou muito ansioso para estar no evento e assistir de perto os futuros talentos do nosso esporte que, possivelmente, poderemos assistir no topo do pódio Olímpico nos Jogos de Tóquio em 2020.” 

O VISSLA ISA World Junior Surfing Championship 2016, que acontece entre 17 e 25 de setembro, será transmitido ao vivo através do site www.isaworlds.com.

Vissla

Fundada pelo surfista Paul Naude no sul da Califórnia em 2013, a marca em pouco tempo conquistou admiradores de todos os tipos, de surfistas amadores a atletas consagrados do WSL e pessoas comuns que buscam produtos de qualidade e estilo.

Em 2014,  a Vissla ganhou o prêmio de marca revelação do ano da SIMA (Surf Industry Manufacturers Association) e em 2105 conquistou como a melhor marca de confecção masculina, na mesma entidade, além de ter sido indicada aos prêmios de melhor campanha de marketing, melhor boardshort, produto sustentável e melhor roupa de borracha.

No Brasil, a marca é distribuída pelo Grupo Majal & Brandshouse, empresa especializada no mercado de consumo de surf, skate e lifestyle.

Fotos: Divulgação.

Fonte surfar.com