Vandalismo em canteiro central de Salinas provoca revolta na população

Canteiro central da Av Dr. Miguel de Santa Brigida. Foto Divulgação

Canteiro central da cidade tem palmeiras destruídas por vândalos

Publicidade

Na madrugada do dia três de janeiro, vândalos travestidos de veranistas, oriundos do município de São Miguel do Guamá destruíram cerca de trinta e cinco palmeiras que estavam plantadas no canteiro central da Avenida Dr. Miguel de Santa Brígida,  importante via de acesso de Salinópolis e porta de entrada do município.

O ato foi recebido com tristeza e indignação por moradores e também por turistas que se encontravam no município curtindo o famoso ‘reveillon’ da cidade.

O prefeito municipal Paulo Henrique Gomes,  vem realizando uma urbanização especial, e dedica -se com grande empenho para deixar a cidade cada vez mais limpa e agradável aos que aqui moram e também aos seus visitantes. O paisagismo da cidade é atualmente um diferencial de Salinas, se comparado com outras cidades do nordeste paraense.

Canteiro central da Av Dr. Miguel de Santa Brigida. Foto Divulgação

Um exemplo de administração que vem recebendo elogios da população, pelo belo trabalho desenvolvido nesta atual gestão municipal.

Os jardins a céu aberto implantados nos principais polos turísticos do município como: praças, ruas e avenidas, estão agradando a todos, e conta com o o apoio total da população na conservação e na sua manutenção, tornando a cidade cada vez mais linda e atraente.

O delito indignou  a população de Salinópolis,  centenas de pessoas usaram as redes sociais para demonstrar sua revolta contra os acusados. Um fato lamentável  e isolado que demostra o absurdo que o ser humano ainda é capaz de fazer. Acredita- se que os autores do delito serão responsabilizados criminalmente por seus atos de vandalismo, vistos que os mesmos já foram devidamente identificados. A Polícia Civil de Salinópolis autuou três pessoas por dano ao patrimônio público. Um dos acusados foi identificado como Kym Oliveira.

Canteiro central da Av Dr. Miguel de Santa Brigida. Foto Divulgação
Um dos acusados do delito sendo conduzido para delegacia escoltado pela mamãe e pelo policial militar. Foto Divulgação

Salinas continua de braços abertos para receber os visitantes, que sempre serão bem vindos em nossas praias, praças e logradouros públicos.

Por  Denys Sarmanho/ Craud.net

colaborou com esta matéria Jean Barbosa/ Pousada Mirante