“Uma Gota” traz impactos do lixo marinho global

Documentário brasileiro filmado em 4 países aborda os impactos do lixo marinho global e as possíveis soluções para este grave problema. Assista e faça sua parte!

Produzido pelo Projeto Route e dirigido por Marcio Gerba, o documentário brasileiro “Uma Gota” já está disponível na web. O filme aborda os impactos do lixo marinho global e as possíveis soluções para este grave problema.

Publicidade

Gravado em 4 países na América do Sul (Brasil, Argentina, Uruguai e Chile), Marcio Gerba entrevistou dezenas de pessoas, engajou projetos, realizou palestras, ações de limpeza de praia e retratou a realidade destes locais.

O resultado deste trabalho está resumido em um filme de 42min que nos faz refletir sobre nossos hábitos de consumo e descarte, o impacto gerado aos animais marinhos e a nós mesmos e será utilizado como uma poderosa ferramenta de educação ambiental e preservação dos nossos oceanos.

Para assistir ao filme e contribuir com a campanha, acesse https://umagota.com.br/bra/.

Campanha

Com o documentário pronto e traduzido em 03 idiomas, a equipe tem como objetivo retornar aos locais de gravação no Brasil e na América do Sul, e a convite, participar de festivais em pela Europa e EUA, apresentando o filme, ministrando palestras sobre o tema abordado e expondo os materiais coletados durante as gravações, como vem sendo realizado em várias cidades pelo Brasil.

Em parceria com instituições locais, realizarão ações de limpeza nas praias visitadas com o intuito de coletar dados durante toda expedição, formando uma grande rede.

Todo apoio será revertido para logística de transporte, alimentação, hospedagem, organização de premieres, inscrições em eventos, festivais e eventuais despesas durante o período de execução do projeto Uma Gota pelo Mundo, que acontecerá de 10/06 à 01/12.

Seja Uma Gota, ajude a melhorar o mundo em que vivemos. Gota a gota formaremos um oceano mais limpo e você pode mudar esta realidade!

Fonte hardcore.com.br