Última chance para participar do encontro nacional de trail run

Considerada uma das melhores maratonas de aventura do país, a Vila do Farol INDOMIT Bombinhas está com as inscrições chegando ao fim. Mas ainda dá tempo de garantir uma vaga para correr junto a Débora Simas, Giliard Pinheiro, Zé Virgínio, Ivan Pires, Alexandre Manzan, entre outros atletas da elite já confirmados para esta oitava edição do encontro brasileiro do trail run.

Realizada desde 2009 com grande sucesso, este ano a prova acontece no fim de semana do Dia dos Pais (11, 12 e 13 de agosto) e com público familiar garantido. “Eu já participo da Indomit desde 2010 e sempre procuro ir com toda a família, para passar um fim de semana diferente na praia e este ano será ainda mais especial, por ser Dia dos Pais”, comemora Fábio (Tchê) Alonso, 41, maratonista e professor.

Publicidade

Na programação do evento estão os tradicionais percursos de 42 km, revezamento 2×21 km, 12 km e a categoria Kids, que é um grande incentivo para as crianças se iniciarem no mundo do esporte, unindo a família em um momento de descontração e alegria. A estreia desta edição é a prova de 5 km, para corredores que estão iniciando no Trail Running, com um trajeto que demanda menos técnica e preparo físico. Mas esta não é a única surpresa programada para este ano pela Bombinhas Runners, produtora do Circuito Indomit.

Neste ano, a Vila do Farol INDOMIT Bombinhas acontece no mesmo período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, como forma de incentivar ainda mais o esporte, um clima de “Maratona Trail dos Jogos” está sendo preparado. Os três primeiros colocados serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na prova principal. Camisetas de penta-finisher farão parte do prêmio dos atletas que já concluíram a prova pela quinta vez ou mais, além de medalhas diferenciadas para atletas já completaram outras provas Indomit neste ano. O podium promete ser uma festa.

Vila do Farol Indomit Bombinhas
Com estreia em 2009, a Maratona de Bombinhas foi a primeira da categoria Trail Run do Brasil. Após cinco anos, já com grande expertise e tendo o evento alcançado o patamar de “encontro do trail running nacional” pelos próprios atletas, a Bombinhas Adventure Runners deu um importante passo: a criação do Circuito INDOMIT, hoje com quatro etapas. Este ano, a primeira edição fora do Brasil marcou o sucesso do evento também na Argentina, em Mendoza.

A etapa responsável pela notabilidade internacional do Circuito INDOMIT é sem dúvida a de Bombinhas, por ter sido pioneira e tão esperada anualmente pelos atletas apaixonados pela corrida de aventura.

A Vila do Farol INDOMIT Bombinhas tem o patrocínio, pela oitava vez consecutiva, da Pousada Vila do Farol e Pousada Vila do Coral. O evento, que é uma realização da Bombinhas Runners, também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas. A mídia oficial do evento é a Revista Go Outside.

Inscrições:
http://bombinhasrunners.com.br/bombinhas/inscricoes/faca-a-sua/

Serviço:
Site: www.indomit.com.br/bombinhas
Facebook: https://www.facebook.com/bombinhasrunners
Twitter: https://twitter.com/BombinhasRun

Informações à imprensa:
Danilo Caboclo (danilo@gruposix.com.br / 48-9177-8090 / 11-97667-9636) e Marina Sartori (marina@gruposix.com.br / 48-9135-9402).