Tyler Wright faturou a última etapa do CT 2016

Havaiana campeã mundial de 2016 encerra ano com quinta vitória no Circuito Mundial feminino

A campeã mundial de 2016, Tyler Wright, encerrou a temporada com excelente aproveitamento. Depois do título antecipado, faturou a décima e última etapa do CT 2016, Maui Women’s Pro, no último sábado, 3 de dezembro, em Honolua Bay.

Publicidade

Na final, Tyler superou a havaiana Carissa Moore, que venceu o evento em 2015. Carissa deu trabalho para Tyler desde o início: quando a australiana tirou seus iniciais 6.83, a havaiana respondeu com 9 pontos.

Carissa Moore, defensora do título da etapa, ficou em segundo. Foto: WSL

Carissa Moore, defensora do título da etapa, ficou em segundo. Foto: WSL

Só que Moore terminou com a segunda colocação esperando uma segunda nota. A poucos minutos do final, Tyler, com a prioridade, arrancou 7.83 de uma direita. Ao que Moore 4.33, nota insuficiente para virar o confronto.

A vitória torna-se a quinta conquista de Tyler no ano – que começou com vitória na Gold Coast, seguida pelos primeiros lugares em Margaret River, Rio de Janeiro e Trestles.

“Observei o mar e senti que algo bom estava por vir”, disse ela ressaltando a importância do trabalho com seu técnico Glen Hall:

“Trabalhar com o Glenn Hall me ajudou muito e consegui aproveitar todas as oportunidades que apareceram durante meu ano no circuito”, completou.

Acima assista ao 9.57 de Carissa Moore x Malia Manuel nas quartas.

Fonte hardcore.com.br