Tyler Wright bate Tatiana Weston-Webb na semifinal

Tyler Wright tirou de Tati a chance de título em Bali e vai a mais uma final. Foto: Divulgação/ WSL

Tatiana Weston-Webb ficou muito perto de chegar à final em Bali e pela primeira vez decidir uma etapa do Mundial defendendo a bandeira brasileira. Em uma semi com final imprevisível, Tati acabou superada pela australiana Tyler Wright, repetindo a colocação obtida em Saquarema, onde estreou como representante do Brasil. Tyler vai decidir a coroa neste sábado (domingo na Indonésia) contra a americana Lakey Peterson, algoz da havaiana-gaúcha no Rio.

Publicidade

Abrindo os trabalhos com uma excelente nota 8,60, Tatiana jogou pressão sobre a rival que, no entanto, tinha um somatório de 13,27 (7,00 + 6,27) e obteve em seguida um 8,00, ampliando o total para 15,00). Tati (que eliminara com sobras a hexacampeã e atual líder do ranking Stephanie Gilmore nas quartas) correu atrás e conseguiu 6,20 (pulando para 14,80) em sua segunda onda, colando na pontuação da oponente. Em sua última tentativa, alcançou apenas 3,83, muito abaixo para superar a australiana, que garantiu a classificação.

Terceira colocada no ranking, Tatiana Weston-Webb fez cumprindo excelente temporada, fechando em terceiro nas duas últimas etapas. Outra brasuca no campeonato, Silvana Lima chegou às quartas em Bali, cainda justamente para Tyler Wright, impiedosa coma as brasileiras em Kerama, na 5ª etapa do Mundial. A rival de Tyler na decisão será a americana Lakey Peterson, que tirou do caminho outra australiana, Sally Fitzgibbon na semifinal 2.

Semifinais

Bateria 1: Tyler Wright (AUS) 15,00 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 14,80
Bateria 2: Lakey Peterson (EUA) 15,00 x Sally Fitzgibbons (AUS) 10,83

Final
Tyler Wright (AUS) x Lakey Peterson (EUA)

Por globoesporte.globo.com