Triagem decide vaga para o Mundial em Saquarema

Raoni Monteiro marca presença na triagem em Saquarema (RJ). Foto: Nilton Gibão.
Federação do Rio de Janeiro divulga nota sobre triagem da etapa brasileira do CT, em Saquarema (RJ)

Em comunicado enviado à imprensa, a Federação de Surf do Estado de Rio de Janeiro (FESERJ) se pronunciou a respeito da vaga de wildcard para a etapa brasileira do Championship Tour, que acontece entre 9 e 20 de maio, em Saquarema (RJ).

Como em 2016 não houve Circuito Brasileiro Profissional, a nova diretoria da entidade decidiu, em acordo com a organização do evento, privilegiar os atletas que estão se dedicando às competições da World Surf League (WSL).

Publicidade

A vaga destinada à FESERJ será decidida em uma triagem com quatro atletas, com 30 minutos de duração.

Atual líder do QS, Jessé Mendes participa do duelo junto com Lucas Silveira (melhor atleta do Rio de Janeiro no ranking do QS), Raoni Monteiro (saquaremense com maior representatividade no circuito mundial – e que continua em plena forma) e outro atleta que ainda será indicado pela associação local.

Ainda de acordo com a nota assinada pelo vice-presidente Guilherme Aguiar, os alternates da triagem serão os atletas brasileiros no ranking da divisão de acesso ao CT, seguindo a ordem do ranking. Neste momento, os quatro primeiros suplentes seriam Yago Dora, Alex Ribeiro, Alejo Muniz e Willian Cardoso.

A bateria de triagem da FESERJ será realizada no primeiro dia do campeonato, antes do início do evento principal.

Além do vencedor da bateria, o evento principal terá um outro wildcard indicado pela World Surf League.

Fonte waves.com.br