Top do CT Miguel Pupo busca pontos na segunda divisão

Miguel Pupo of Brazil advances to Round Four of The Ballito Pro presented by Billabong after winning Heat 5 of Round Three at Wilard Beach, Ballito, South Africa.

Miguel Pupo (Foto: Kelly Cestari – WSL)

Miguel Pupo entra em cena na disputa do QS 10000 África do Sul, nesta quinta-feira, na terceira fase, enfrentando um dos favoritos ao título, o sul-africano Jordy Smith, além do australiano Adam Melling e o espanhol Vicente Romero

Publicidade

Na sétima bateria, Tomas Hermes também compete sozinho contra o italiano Leonardo Fioravanti e os australianos Mikey Wright e Jacob Willcox. A oitava será um confronto direto entre Brasil e Austrália, de Yago Dora e o cearense Michael Rodrigues, com Josh Kerr e Dion Atkinson.

Depois, tem o paulista Samuel Pupo na nona bateria, o carioca Lucas Silveira na décima e mais duas participações duplas do Brasil nas duas que vão definir as quatro últimas vagas para a rodada dos 24 surfistas que vão disputar classificação para as oitavas de final. Na penúltima, os paulistas Flavio Nakagima e Victor Bernardo enfrentam o australiano Cooper Chapman e o norte-americano Nathan Yeomans. E a última será entre o cearense Heitor Alves, o catarinense Willian Cardoso, o australiano Ethan Ewing e o americano Kilian Garland.

Por João Carvalho