The Weird, a competição

Foto Divulgação Nixon

Os surfistas competiram sete pranchas estranhas através de uma escolha cega 

Publicidade

Depois de um breve hiato, a competição de surf da Nixon, The Weird (A Estranha), faz um retorno na costa norte do Hawaii. Uma mistura de surfistas profissionais e amadores foram convidados para competir na competição julgada por colegas em Ehukai Beach Park.

Dustin Barca, Conner Coffin, Jet Schilling, Nathan Fletcher, Josh Kerr, Betet Merta, Kaiwi Berry, Jojo Roper, David Kalani, Daniel Russo, Mike Dodd, Leila Hurst, Nathan Florence, Kamalei Alexander e Thatcher Johnson competiram no evento de um dia, com o vencedor levando toda a bolada do prêmio.

Hospedado  por Parker Coffin, os surfistas foram selecionados através de uma escolha cega de sete pranchas estranhas. Shapeadas pelo local havaiano John Pyzel, da Pyzel Surfboards, as pranchas tinham uma variedade de formas e tamanhos diferentes e incluía tudo, desde quilhas gêmeas a pranchas assimétricas.

A competição consistiu em baterias de quatro-homens julgadas por colegas participantes, com o vencedor de cada bateria indo para as finais. Nathan Fletcher, Josh Kerr, Conner Coffin, e Kalani David foram para as finais com Josh Kerr faturando a bolsa de US$ 1000 em dinheiro.