The Boardroom

Evento confirmado em Santa Cruz
Apresentada pela Santa Cruz Skate, em sua volta ao norte da Califórnia, a The Boardroom Surfboard Show terá sua segunda edição desse ano.
A The Boardroom Surfboard Show, antes conhecida como Sacred Craft, volta à grande comunidade do surfe em Santa Cruz, em “Nor Cal” (norte da Califórnia). Apresentada pela Santa Cruz Skateboards o evento acontecerá nos próximos dias 8 e 9 de outubro, mostrando o quanto as pranchas ficam cada vez mais em evidência diante de seus amantes.
Como em suas outras edições será uma mostra do estilo de vida surfe, indústria de fabricação de pranchas, com exposições, demonstrações, seminários, espaço para troca e aquisição de pranchas vintage, música e centenas de pranchas e equipamentos que serão apresentados pelos melhores designers e fabricantes do segmento.
Não perca, lá ou cá – Esse tipo de evento, cada vez mais consolidado, tem colocado frente a frente os principais personagens do surfe. As pessoas que criam e produzem as pranchas e equipamentos e seus distribuidores e consumidores.
Muito brasileiros, envolvidos direta ou indiretamente no mercado, têm participado da The Boardroom. Essa será mais uma ótima oportunidade para que tem a possibilidade de ir até a Califa para entrar em contato com o que há de mais moderno e criativo no cenário de pranchas. Mas, se você não tem tempo de ir até lá em outubro, fique tranquilo. Em novembro a The Board Trader Show acontecerá em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de Novembro de 2016, das 8 às 22h, com o aval e presença de Scott Bass, criador e diretor executivo da The Boardroom (EUA).
429x510

John Mel será o homenageado desta edição da The Boardroom International Surfboard Show. Foto: Boardroom Show.

 

Competição e show – Um dos pilares desse importante evento para o universo das pranchas é a Icons of Foam Tribute to the Masters Shape-off, ou seja, uma homenagem em forma de competição entre alguns dos mais renomados shapers. Em outubro John Mel será homenageado como um dos ícones dos shapes no evento dentro do evento apresentado pela US Blanks.

“Estou muito honrado em ser incluído como um ícone dos shapes”, disse John Mel. “A família Mel tem a sorte de ter tido o apoio da comunidade local com nossa surf shop entrando em seu 47º ano, em Santa Cruz. Com três gerações envolvidas no negócio, estamos ansiosos para nos reunirmos com todos em outubro no The Boardroom Surfboard Show”.
Em 1968 John e Kim Mel foram em sua Kombi passar a lua-de-mel em Santa Cruz. Apaixonaram-se pelas ondas de Pleasure Point e todo astral e beleza da região. Na sequência passaram oito meses no North Shore de Oahu, onde Mel colocou em prática o que havia aprendido sobre shapes com Skip Frye, na Gordon & Smith, em San Diego. Com um filho a caminho, hoje big rider e comentarista da WSL, Peter Mel, resolveram se estabelecer em Santa Cruz e abriram uma loja. A Freeline Design Surfboards continua firme e forte, desde 1969.
Arte ao vivo – Seis shapers irão se empenhar para replicar um clássico de John Mel Freeline Design Surfboard. Cada shaper terá uma hora e meia na sala de shape, rigorosamente cronometrada. Ryan Lovelace é o atual campeão (Lopez Tribute). O shaper vencedor leva um prêmio de US$ 1 mil e tem seu nome gravado no Mike Marshall Perpetual Trophy ao lado de vencedores passados Ricky Carroll (’07, ’08, ’12), Marc Andreini, Wayne Rico (’10, ’11), Pat Rawson, Matt Biolos, Ward Coffey, Stu Kenson, Matt Calvani, Roger Hinds (’14, ’15) e Ryan Lovelace. Todos os seis shapers irão mostrar seu talento nesse ofício sagrado, honrando John Mel nessa competição, que é um verdadeiro show ao vivo.
“Nós aqui na Santa Cruz Skateboards estamos felizes por estar trabalhando com a The Boardroom Surfboard Show”, declarou Andrew Cannon, da Santa Cruz Skateboards e OJ Wheels, seu Brand Manager. “Com as nossas raízes entrelaçadas com a cultura do surf em Santa Cruz estamos ansiosos para receber novamente esse evento, no próximo outono”.
Sobre a Santa Cruz Skate / NHS Inc. – A empresa foi fundada em 1973 pelos surfistas do norte da Califórnia do norte, Rich Novak, Doug Haut e Jay Shuirman. Santa Cruz Skates é uma marca de skates fabricados pela NHS, Inc.
756x502

Steve Pezman, Chris Christenson e John Kies, um dos idealizadores desse tipo de competição, foram juízes em algumas das edições do Tribute to the Master Icons of Foam Shape-off. Foto: Boardroom Show.
Publicidade