The Board Trader Show

Shapers premiados

O prêmio oferecido às pranchas expostas no The Board Trader Show é um incentivo ao desenvolvimento da indústria de produtos e ideias.
Dos reis havaianos ao atual campeão da WSL, Adriano de Souza, nossas pranchas passaram por mudanças interessantes. Mas, a verdade é que essas mudanças demoram um bocado para acontecer. Das Olos de madeira maciça às pranchas de poliuretano expandido foram décadas. Da monoquilha, que surgiu na prancha de Tom Blake, em 1935, às triquilhas que ocupam nossos mares hoje, desde 1980, foi um longo e lento caminho. As longarinas de madeira, no centro da prancha, só começaram a se deslocar e mudar de material há pouco.

 

Há motivos para isso. Entre eles a falta crônica de um investimento mais pesado em pesquisa, já que essa “indústria”, em sua maior parte, sempre foi basicamente artesanal e não justificaria tais investimentos, como na indústria automobilística, por exemplo. Você não deve conhecer nenhum fabricante ou shaper milionário. Os surfistas também são seres tradicionalistas e, às vezes, isso deixa várias ideias na gaveta.

Publicidade

 

1605x1070

Alex Knost e sua prancha com step bottom. Ou seria borda com canaleta? Foto: Reprodução.

 

Tempo de mudanças – É pelos tópicos acima citados e outros motivos, que discutiremos na The Board Trader Show, que o The Best In Show torna-se um prêmio interessante. Oferecendo premiação às categorias de melhor prancha, acabamento, protótipo, inovação, sustentabilidade e vintage produzidas e/ou expostas durante o The Board Trader Show, pretende-se incentivar a aceleração de ideias, uso de materiais e maneira de produção sustentáveis e, claro, designs e soluções de construção que façam nossas pranchas funcionarem melhor.

 

Os melhores designers e fabricantes do país e do exterior estarão no The Board Trader Show justamente para expor o que há de mais clássico e moderno sobre pranchas. A decisão de quem levará, pela primeira vez no Brasil, os prêmios do Best In Show vai gerar muita troca de ideias, discussões teóricas e resultados práticos. Se você é do ramo essa é a hora de mostrar suas ideias e produtos. Se você gosta de pranchas, essa será uma ótima oportunidade de entender mais sobre o assunto e, quem sabe, contribuir com a criação da “nave perfeita” ainda não imaginada. Esperamos ver você lá!

 

1280x853

Modelos Clássicos, Boardroom Show 2016, Califórnia, EUA. Foto: Neco Carbone.