Test Ride Rusty Surfboards: Confronto entre praias (SP)

Test Ride Rusty Surfboards: Confronto entre praias
Depois de Aracaju e Bahia, foi a vez de São Paulo receber o Test Ride Rusty Surfboards. O evento rolou na praia da Baleia, em São Sebastião neste último sábado dia 16 de julho . A grande novidade para este ano foi o confronto entre praias. Com este novo formato, surfistas locais convidados disputam uma bateria de duplas representando diversas praias da região.

As praias representadas neste evento foram, Maresias contando com os locais Igor Moraes e João Pedro, Camburi com Robson Santos e Pedro Dib, Baleia com Felipe Oliveira e Matheus Santos, Barra do Sahy com Renan Hanada (que acabou entrando no lugar de Danilo Grillo que não pôde comparecer devido a uma gripe) e Lucas Leal além de Juquey representada pelos surfistas Thiago Camarão e Arthur Germano.

Publicidade

Além do confronto entre praias, a Rusty disponibilizou durante todo o dia todos os modelos de pranchas para que o público em geral pudesse testar. Era só escolher o seu modelo preferido e cair para a água.

Marcaram presença no evento os surfistas da equipe Rusty Brasil, Felipe Cesarano e Renan Pulguinha e o hot surfer local hero de maresias, Renan Hanada.

De acordo com o gerente comercial da Rusty Sávio Carneiro, o modelo que mais despertou interesse na galera presente foi a Muffin Top, todo mundo queria surfar com esta prancha que oferece um ótimo rendimento em ondas pequenas. Já o Local de Maresias, Igor Moraes que testou diversos modelos, disse que a sua preferida foi a réplica 84, mas que gostou muito da maroleira Muffin Top.

No confronto entre praias cada dupla escolheu um modelo de prancha da Rusty e durante 50 minutos de bateria no formato Tag Team tinham que se revezar para somar a melhor nota de cada um. Para julgar a bateria foram escalados, Felipe Cesarano, Renan Pulguinha, riders da Rusty Brasil e Isley da Escola de surf do Canto Mágico da Baleia.

A disputa foi acirrada com diversas viradas durante toda a bateria. A dupla que acabou levando a melhor e a premiação de duas pranchas Rusty zero bala foi a equipe de Cambury representada por Robson Santos e Pedro Dib, surfando com o modelo Enough Said 5`10. Em segundo lugar ficou a dupla de Juquehy com Thiago Camarão e Arthur Germano surfando com o modelo heckler 5.8, seguido da dupla da Baleia, Felipe Oliveira e Matheus Santos surfando com o modelo Panda 5`10. Empatados. Em quarto e quinto lugar respectivamente ficaram as duplas da Barra do Sahy com Lucas Leal e Renan Hanada surfando com o modelo Muffin Top 5`4 e de Maresias com Igor Moraes e João Pedro que surfaram com o modelo Barking Spider 5`10.

Os campeões do evento só foram anunciados à noite na festa de premiação que rolou em Cambury no Pura Vida Alimentação Saudável, onde houve uma divertida confraternização.

Luciano da Costa, gerente de marketing da Rusty Brasil, anunciou que pretende levar este novo formato para os próximos eventos pelo Brasil.

O Test Ride Confronto Entre Praias contou com o apoio da Aliança Surf Club, Associação de Surf de São Sebastião, CT Wax, Escola de Surf Canto Mágico, Futures, Monster Energy, Pura Vida Alimentação Saudável, Prefeitura Municipal de São Sebastião, Teccel e Skol Ultra.

Por rusty.com.br

Galeria de Imagens