Terceira edição do Powerman Brasil

Com nova sede no país, Powerman Brasil acontece entre os dias 18 e 20 de agosto com muitas novidades. Chegada será no Velódromo Olímpico – Fotos: Wagner Araújo

Confirmada no início de fevereiro como nova sede do Powerman Brasil, a cidade de Indaiatuba já começa a respirar os ares da maior série de duathlon do mundo

Publicidade

Entre os dias 18 e 20 de agosto centenas de ‘duoatletas’ participam da única etapa sul-americana do circuito em busca das vagas para o mundial da categoria, que acontece todos os anos em Zonfingen, na Suíça, e a procura por vagas tem chamado bastante atenção da organização.

A mudança de local e as novidades programadas para a terceira edição do Powerman Brasil (as duas primeiras provas foram realizadas em Florianópolis) têm chamado muito a atenção dos atletas, especialmente pela chegada no Velódromo Olímpico. “Eu ainda não conheço Indaiatuba, mas fiz as duas primeiras edições do Powerman Brasil e sei da qualidade da prova. Achei a proposta da chegada no velódromo sensacional, inclusive estou indo também por curiosidade, já que quinze dias depois eu viajo para o mundial na Suíça”, explica a carioca Rosane Mussi, de 52 anos.

Vice-campeã mundial em sua categoria na edição passada do Powerman em Zofingen, a atleta de Nova Friburgo tem motivos de sobra para estar empolgada com o evento em Indaiatuba. Além da busca por uma vaga no mundial de 2018 em sua categoria, a duoatleta terá uma ilustre companhia no evento.

Esse ano eu terei a companhia do meu filho mais novo, mais uma vez. Ano passado nos classificamos juntos para o mundial e ter ele ao meu lado é sempre muito bom. A dinâmica do Powerman é sensacional, não tem prova melhor. Para quem gosta de duathlon essa é a melhor prova do calendário”, acrescenta Rosane.

Assim como Rosane, muitos atletas já confirmaram presença no Powerman Brasil e a expectativa da organização é que o número de participantes seja maior do que o das duas primeiras edições realizadas na capital catarinense.

As provas em Florianópolis foram ótimas para nós darmos início ao projeto do Powerman no Brasil e agora com a ida para Indaiatuba temos uma estrutura ainda maior para receber os atletas. A cidade está abraçando o evento. Os moradores já comentam bastante e nós temos tido um ótimo retorno das pessoas, especialmente dos setores hoteleiros e de serviços. Teremos muitas novidades nos próximos dias”, explica  Luiz Amaral, Presidente do Powerman Brasil.

Com grande procura, as inscrições seguem abertas e podem ser feitas através do site www.powermanbrasil.com.br. É importante frisar que a organização programou uma série de benefícios para assessorias esportivas e grupos que tenham interesse em participar da prova. Para mais informações basta entrar em contato através do e-mail relacionamento@e2x.com.br

Sobre Indaiatuba:
Localizada a aproximadamente 100km de São Paulo, Indaiatuba foi confirmada como nova sede do Powerman Brasil. Após dois anos em Florianópolis, a E2X, empresa responsável pela organização do evento na América do Sul, encontrou na cidade do interior paulista a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo da edição passada com as provas Classic, Sprint e Kids, porém com uma novidade na distância do Sprint, que esse ano passará a ser composto por duas etapas de 5km de corrida intercaladas por um percurso de 30km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo.

Sobre o Powerman Brasil:
Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasilretornou a capital catarinense para a segunda edição da maior série de duathlon do mundo em 2016 e neste ano será realizada pela primeira vez em Indaiatuba, interior de São Paulo. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 30km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla (somente para o Classic) e Kids.

Mais informações:
www.powermanbrasil.com
Facebook (www.facebook.com/powermanbrasil)
Instagram (www.instagram.com/powermanbrasil)

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402