Terça-feira será mais uma dia de paralisação no Oi Rio Pro

Organização do Oi Rio Pro aguarda uma formação como esta, mas de tamanho dobrado. Foto Orlando Vital

Devido a condições desfavoráveis, com mar muito mexido e vento forte, a WSL decretou esta terça-feira novo “lay day” no Oi Rio Pro, a 4.ª etapa da World Championship Tour. 

Publicidade

 “O mar subiu na verdade, mas o lineup está muito mexido e desordenado. Portanto, vamos estar ‘off’ novamente. Temos muito ‘swell’ ao longo dos próximos dias, mas ainda assim temos que saber lidar com estes ventos que nem sempre são favoráveis. Amanhã, supostamente, o vento é capaz de estar mais fraquinho, mas queremos reavaliar de manhã para ter toda a certeza. Uma nova chamada será feita amanhã,”. – disse Travis Logie (Comissário da World Surf League). 

 A praia de Itaúna começa a receber a ondulação mais forte que estava prevista, mas com ventos muito fortes de sudoeste. As ondas chegam a dois metros de altura, mas o mar está muito mexido e as condições não estão definitivamente perfeitas para o surf. 

 A previsão indica que o mar deve subir ainda mais ao longo do dia de hoje, chegando as ondas a alcançar aproximadamente os três metros de altura. Provavelmente as condições irão começar a alinhar-se nos próximos dias, com o vento de oeste, e de intensidade moderada. 

Para amanhã, quarta-feira, as ondas serão mais pequenas e o período também desce. Com vento fraco de noroeste pela manhã (virando para oeste ao meio-dia, e à tarde para sul). A possibilidade de haver um “call” é real. No entanto, como uma nova ondulação direcionada de sul encostando na quinta-feira, e registrando ventos fracos de nordeste/ norte e ondas na casa dos dois metros e meio, a organização poderá optar para ser o dia escolhido para dar o reinício e assim colocar os ‘tops’ na água. 

 Baterias do Round 5:

 H1: Wiggolly Dantas (BRA) x Joel Parkinson (AUS)

H2: Yago Dora (BRA) x Gabriel Medina (BRA)

H3: Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)

H4: Matt Wilkinson (AUS) x Kanoa Igarashi (EUA)

 Vale lembrar que nas quartas de final já se encontram Adriano de Souza (BRA), Mick Fanning (AUS), Adrian Buchan (AUS) e Owen Wright (AUS) aguardando a definição de seus adversários. 

 Nova chamada acontece na amanhã desta quarta-feira, 17/05.

Por Redação Craud.net com informações de surftotal.com