Taj Burrow vence Rob Machado na final do Maldives Surfing Champions

Taj Burrow supera Rob Machado na final da categoria Monoquilha no Maldives Surfing Champions.

Em uma final muito disputada, o australiano Taj Burrow bateu o norte-americano Rob Machado e saiu na frente na briga pelo título do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, competição especial que acontece nas Maldivas.

Publicidade

Depois de obter 15.67 pontos na estreia, Taj deu um verdadeiro show na semifinal da categoria Monoquilha, registrando 18.44 pontos para superar o sul-africano Travis Logie, autor de 17.06.
Defensor do título da prova, Shane Dorian foi eliminado na outra semi por Rob Machado. Os dois obtiveram 15.34 pontos, mas o californiano levou a melhor no critério de desempate por ter descolado a maior nota do duelo.

Na decisão, Taj Burrow bateu Rob Machado por 14.94 a 14.00 pontos. “Surfar uma final em uma monoquilha contra Rob Machado é como um sonho”, diz Taj. “Foi muito divertido. As ondas estavam iradas e a minha prancha estava muito boa. É um um pouco maior do que eu uso, mas você pode forçar mais nas manobras”, diz Taj.

Machado também comemorou o resultado. “Foi muito divertido lá fora”, conta o californiano. “As condições estavam de sonho hoje. É alucinante estar com Shane (Dorian) e toda a galera, especialmente aqui no paraíso. Não pode ser melhor”, finaliza Machado.

Também participam da prova o local Iboo Areef e os havaianos Bethany Hamilton e Jamie O’Brien.

Bethany teve uma boa performance na primeira fase, totalizando 13.56 pontos na disputa contra Taj Burrow (15.67) e Rob Machado (14.67).

No outro confronto, Iboo obteve 12.44 pontos e ficou à frente de O’Brien, autor de apenas 7.86.

Veja o vídeo da categoria Monoquilha

 

Veja o vídeo do freesurf

Fonte Waves

Galeria de Imagens