Taj Burrow é campeão

O australiano Taj Burrow é o campeão do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy em Sultans, nas Ilhas Maldivas. Depois de vencer a categoria das triquilhas neste sábado (13/08), ele superou o havaiano e defensor do título Shane Dorian, para assumir a maior pontuação no ranking geral do evento.

 

Publicidade

Taj Burrow, que aponsentou-se recentemente do CT, teve atuações incríveis no dia decisivo do evento e colocou as quilhas pra fora da onda nas seções mais críticas, além de exibir belos carves, com um trabalho de borda impecável. Na final, ele somou notas 9.17 e 8.67 para vencer pelo apertado placar de 17.84 a 17.33.

 

“O evento foi muito divertido. Sultans é uma onda muito boa para surfar e estar na água com um dos heróis da minha infância (Shane Dorian) na final foi como um sonho se tornando realidade. Eu estava muito nervoso e o Shane estava quebrando”, revela Taj Burrow.

 

Além do prêmio em dinheiro, por vencer a competição, Taj Burrow recebe o convite para voltar no ano seguinte, algo que alguns dizem ser o melhor prêmio de todos.

 

Único, em muitos aspectos, o Surfing Champions Trophy testa as hablidades dos surfistas em três diferentes categorias: Monoquilha, Biquilha e Triquilha. As vagas são concedidas anualmente apenas para seis convidados e US$ 25 mil são distribuídos em prêmios.

 

 

Resultado geral do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy

 

1 Taj Burrow (AUS)
2 Shane Dorian (HAW)
3 Travis Logie (AFR)
3 Rob Machado (EUA)
4 Jamie O’Brien (HAW)
5 Iboo Areef (MDV)
6 Bethany Hamlton (HAW)

Fonte Waves

Galeria de Imagens