Taiti Pro: Lucas Chumbo corre triagem

Lucas Chumbo é anunciado na triagem do Taiti Pro Teahupo’o, junto com Nathan Florence, Jack Robinson, Benji Brand, Koa Rothman e Cam Richards

WSL anunciou nesta quarta (8) seis surfistas de fora do Taiti que disputarão as triagens do Tahiti Pro Teahupo’o, sexta etapa do Circuito Mundial: Nathan Florence, Jack Robinson, Benji Brand, Koa Rothman, Cam Richards e Lucas Chumbo.

A triagem reunirá um total de 32 surfistas — todos os demais devem ser locais do Taiti. Os dois finalistas do campeonato, que tem a duração de um dia, ganham a vaga no evento principal.

Publicidade

A triagem acontece entre os dias 16 e 18 de agosto.

Nesta quarta, a WSL já havia anunciado um convite para o jovem local Matahi Drollet, direto no evento principal, para a vaga do australiano Mikey Wright, que ainda se recupera de uma lesão nas costas.

Lucas Chumbo já está há alguns dias no Taiti, surfando a onda de Teahupo’o pela primeira vez. Apesar de fazer sua estreia no pico, Chumbo não é nenhum iniciante quando se fala se ondas pesadas e tubulares, sobretudo par a esquerda.

Em 2018, por exemplo, ele disputou a etapa do QS de Arica, no Chile, e foi o destaque dos primeiros dias com alguns tubos impressionantes, mesmo sem participar com regularidade competições que não estejam no calendário de ondas grandes.

 Nathan Florence, irmão mais novo de John John, é conhecido por ter completado uma das ondas mais absurdas da história de Teahupo’o, em 2015; Cam Richards, da costa leste dos Estados Unidos, é goofy, como Chumbo, e foi um dos principais candidatos à onda do inverno com um tubo imenso em Pipeline; Benji Brand é sul-africano radicado no Havaí e aclamado como um dos melhores da nova geração no North Shore, assim como o havaiano Koa Rothman; Jack Robinson corre o QS e teve participação marcante no dia mais pesado e tubular do ano até agora, quando eliminou Filipe Toledo com um show nos tubos de The Box, em Margaret River.

O Taiti Pro acontece entre os dias 21 de agosto e 1 de setembro.

Fonte hardcore.com.br