Surfistas aproveitam ‘swell’ e desfrutam das bancadas do Farol Velho

Um dia nunca é igual ao outro… F.V. Salinas, Pará. Foto Cléber Lima

Surfistas aproveitam ‘swell’ e surfam nas bancadas do Farol Velho, em Salinas

Farol Velho, em Salinas

Publicidade

Forte correnteza, caminhadas frequentes, ora solitário, ora em companhia dos amigos, sem deixar de olhar os seriados de ondas quebrando alinhadas no retorno para o ‘pico’ …assim acontece o ‘dia a dia’ do surf na praia do Farol Velho em Salinópolis, no Pará.

“Quando as condições realmente estão satisfatórias, a praia sugere varias opções de onda”

Começando com uma direita rápida que pode enroscar em um tubo em frente ao restaurante Marujo’s, engatando em uma outra sessão que quebra em frente ao hotel ‘Atalaia Inn’, podendo ser surfada em diferentes locais, entre o ‘inside’ e o ‘outside’, dependendo da preferencia de cada surfista, e sendo a onda mais cobiçada da bancada por ser a mais extensa e a mais perfeita.

Alex Cavalcante já conhece os segredos da onda e só vai na ‘boa’.
Rogério Barros rasgando de ‘backside’.

No meio da praia rolam direitas e esquerdas curtas, até o fundo encontrar outra bancada funcionando um pouco mais afastada da estrada de acesso, e longe de olhos menos atentos.

Rogério Barros dropando por atrás do pico.

Um pico pouco frequentado, por não quebrar com certa constância. Sempre tem um, ou outro garoto local surfando na ‘vala’ da maré cheia. Nos bons ‘swells’ de Nordeste, a onda cresce, ganha volume e também adeptos.

Arthur riscando o ângulo.
Igor Maués tem passe livre no bairro.
Rick Rezende mora em frente a uma das bancadas.

Salinópolis é um município localizado a cerca de 220 km da capital do estado, Belém. Sua economia gira em torna do turismo e da pesca. O litoral do Pará é banhado pelo oceano Atlântico, e existem centenas de ‘beach breaks’ que recebem constantes ondulações.

Fotos de Cléber Lima

Surfistas fotografados: Léo Maroja, Arthur, Rick Rezende, Leo ‘dicasa’, Igor Maués, Junior Menezes, Rogério Barros, Alex Cavalcante e Denys Sarmanho.

Por Redação Craud.net

Galeria de Imagens