Surfista de São Vicente participa de mundial no Peru

Monique Pontes participa de mundial de surfe no Peru (Foto: Divulgação)

Monique Pontes abre disputas da primeira fase do mundial de Longboard, que acontece na cidade de Huanchaco

A surfista Monique Pontes, de 29 anos, de São Vicente, participa de seu primeiro mundial na categoria Longboard. Ela está no Peru, onde abre as disputas femininas do Huanchaco Repalsa Longboard Pro, ao lado de Chloé Calmon (atual líder do ranking mundial) e Isabela Panza na primeira bateria da abertura da rodada nesta sexta-feira.

No surfe há apenas três anos, Monique comemora a participação no evento mundial.

Publicidade

– A expectativa é grande por estar ao lado das melhores surfistas. Estou focada no aprendizado, em ganhar experiência e bagagem. Quero me espelhar no surfe dessa galera para me aperfeiçoar – disse.

O pranchão entrou na vida de Monique pelo incentivo do marido João Renato Moura, destaque na modalidade e vice-campeão sul-americano de Canoa Havaiana Master. Para ela, o surfe é uma paixão e é praticado diariamente, seja no quintal de casa, na praia do Itararé, ou nas praias do Guarujá e Praia Grande. Esta é a primeira vez que Monique viaja sozinha para surfar.

– Estou muito feliz. Peru é um dos lugares que semprei sonhei conhecer, com esquerdas perfeitas que favorecem meu estilo – completa.

A prova define os campeões sul-americanos da temporada 2017 da WSL South America em Trujillo, no litoral norte do país, local conhecido por ser um dos berços do esporte. O Huanchaco Repalsa Longboard Pro é um dos campeonatos mais tradicionais do mundo na modalidade praticada em pranchões.

Fonte globoesporte.globo.com