Surfesta bomba em Santa Catarina com show de Surf Music

Banda Tow In reboca a galera durante Surfesta nesta quinta-feira em Floripa. Na ocasião, destaques do surf catarinense dos anos 90 serão homenageados. Foto: Divulgação

Surfesta comemora anos 90 em Santa Catarina

Surfesta presta tributo aos personagens do esporte nesta quinta-feira, com show de surf music da banda Tow In.

A SURFESTA pretende lotar mais uma vez o John Bull Pub, na Lagoa da Conceição, nesta quinta-feira, a partir das 21h. A terceira edição da festa que literalmente esquentou o inverno catarinense vai homenagear fabricantes de pranchas, lojistas, empresários, promotores de evento e jornalistas que prestaram sua contribuição ao universo do esporte na década de 90, marcada pelo surfe competição.

“Foi, sem dúvida, a década dos campeonatos, promovidos por associações e uma federação muito atuante. Foi também quando aconteceram os primeiros eventos do QS aqui em Santa Catarina, uma novidade”, relembra Máurio Borges, idealizador e organizador da SURFESTA. Os anos 90 também revelaram talentosos surfistas nas praias de Santa Catarina. “A nova geração do surfe catarinense, formada nos anos 80, se tornou profissional, com nomes como Fabio Carvalho, Evandro dos Santos, Roni Ronaldo, André Barcelos e Luli Pereira. O Teco (Padaratz) consolidou sua carreira internacional e a Jacqueline Silva ganhou o mundo”, completa Borges, para citar alguns nomes.

Publicidade

No telão, os convidados poderão acompanhar imagens das décadas de 1970, 1980 e 1990. A atração musical da terceira edição da SURFESTA é a banda Tow In, um power trio formado por Paulinho Freitas (vocal), Fabio Ferreira (baixo) e Jacques Blasetti (bateria), que promete tocar muita surf music, além de clássicos do rock nacional e internacional, com a presença de convidados, para manter a galera no alto astral das edições anteriores.

A edições da SURFESTA são o grande “esquenta” para o lançamento do catálogo Surfe no Brasil, que acontece junto com a entrega do 1º Prêmio Catarinense de Surf, em uma megafesta no P-12, em Jurerê Internacional, Florianópolis. A SURFESTA é apresentada por O´Neill, HD e Java, com apoio de Welcome Surftrips, Siebert Woodcraft Surfboards, SRS, e realização de S365, Nas Ondas da Pan, Rádio Jovem Pan e John Bull Pub Floripa. Mais informações acesse: http://s365.com.br.

O que: SURFESTA, com homenagem a personagens da década de 90.
Horário: a partir das 21h desta quinta-feira (31)
Onde: John Bull Pub (Avenida das Rendeiras, 1046, Lagoa da Conceição).
Homenageados: shapers Zulmar Leão (Pro Ilha), Nilton Andrade (NAD) e João Schillickmann (Surfline/ Schillickmann); empresários Affonso Eggert (Oceano), Hermes Luiz da Silva (4 Ilhas) e Humberto Freitas e Mauro (Hot Cordy); Jarbas Soares e Adilson Stadler (Noticiondas), Olavo Moraes e Júlio Cavalheiro (Diário Catarinense), Flávio Vidigal e Felipe Fernandes (João Lopes) (Drop) e Claudio Raposão (De Olho no Mar); lojistas Pedro Raymundo (Sul Nativo), Lido (JBay) e Mário Douglas (Joaquina Authentic); promotores de eventos Bira Schauffert (Florianópolis Pro WQS) e Eduardo Rosa (Op Pro Imbituba 94).

Por Assessoria de Imprensa Notícias do Mar – Cristiano Rigo Dalcin

Fonte almasurf.com.br