Sunny Garcia: “Melhorando a cada dia”

Filha atualiza o estado de saúde de Sunny Garcia: “Melhorando a cada dia”

Ex-campeão mundial está hospitalizado desdeo dia 29 de abril, quando foi encontrado inconsciente dentro de casa após tentativa de suicídio, na cidade de Portland, onde vive

Quase dois meses após a internação, o ex-surfista Sunny Garcia segue em recuperação em um hospital em Portland. Através das redes sociais, a filha de Sunny, Kaila, postou uma atualização sobre o estado de saúde do pai e se mostrou otimista com a evolução do quadro.

– Há semanas o meu pai vem melhorando a cada dia e sua recuperação está indo em uma direção positiva e constante. Apesar de ter melhorado muito física e mentalmente, ele ainda enfrenta muitos desafios que envolvem estar no hospital por tanto tempo. Quando o cérebro de alguém é atingido, a recuperação leva tempo, então a minha família pede paciência enquanto tentamos manter a privacidade nesses tempos de incerteza – explicou Kaila.

Publicidade

No dia 29 de abril, Sunny Garcia foi encontrado inconsciente, após uma tentativa de suicídio, em sua casa e levado para um hospital na cidade de Portland, nos Estados Unidos. O havaiano luta contra a depressão há pelo menos cinco anos. Kaila destacou que o ex-surfista já respira sem ajuda de aparelhos.

– Papai tem um longo caminho a percorrer antes que a gente possa dizer qualquer coisa específica sobre a recuperação, mas uma coisa positiva sobre ele é que ele já respira completamente sozinho há quatro semanas e está mais forte a cada dia.

Nascido em Maili, na ilha de Oahu, Sunny Garcia apareceu no circuito mundial de surfe em 1986, quando tinha apenas 16 anos. Ele venceu nove etapas do WCT e conquistou o título mundial em 2000. A filha de Sunny pediu para que fãs e amigos sigam fazendo orações pela recuperação do ex-surfista.

– Acima de tudo, meu pai é um guerreiro e, apesar de os médicos não conseguirem prever o que vai acontecer, nós sabemos que se alguém pode vencer isso, é ele. Todo o amor e as orações que estão proliferando pelo meu pai ao redor do mundo são realmente especiais e estão fazendo a diferença. Funcionam! Por favor, continuem rezando e mandando amor e apoio. Papai está em uma maratona, não em uma arrancada – pediu Kaila.

Por globoesporte.globo.com