Sucesso em 13 países, Powerman faz sua estreia em Indaiatuba

©Wagner Araújo

Considerado o maior circuito de duathlon do mundo, Powerman acontece pela primeira vez na cidade do interior paulista na próxima semana.- Fotos: Wagner Araújo

Presente em treze países e com dezesseis etapas ao longo do ano, o circuito Powerman, maior série de duathlon do mundo, chega ao Brasil pela terceira vez e em 2017 faz sua estreia na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Após duas edições em Florianópolis (SC) a organização do Powerman Brasil encontrou em Indaiatuba o local ideal para a realização da prova com ótima estrutura para os atletas.

Publicidade

A começar pelo percurso de ciclismo. Com asfalto novo e muitas partes de subida e descida, o pedal promete ser um fator decisivo na prova. Realizada nos formatos Sprint e Classic o percurso desse ano exigirá bastante dos atletas no ciclismo como tem sido característico nas provas do circuito mundial. Outra novidade para a prova desse ano é a utilização do Velódromo Olímpico como base para as transições, que serão feitas no local.

Além do Brasil, o Powerman passa por Estados Unidos, Filipinas, Espanha, Malásia, Luxemburgo, Dinamarca, Alemanha, Áustria, Indonésia, China e Tailândia. Todos esses eventos contam pontos no ranking que classifica os melhores do ano para o Mundial de Powerman, que acontece sempre em setembro, em Zofingen, na Suíça.

Ao longo dos três últimos anos no país, o Powerman cresceu ganhando novos adeptos em cada etapa. Esse ano já são mais de 500 atletas confirmados, recorde entre todas as etapas, e com presença de nomes importantes, o que certifica o status do evento. Nessa semana quem confirmou presença na disputa feminina foi Carol Furriela, multicampeã em provas de triathlon e que chega para duelar com vencedora de 2015 e 2016, Mariana Andrade.

Aliás, a expectativa é para um grande duelo entre os atletas de elite nas duas categorias. Conhecida por seu pedal fulminante, a catarinense Mariana Andrade compete fora de casa em 2017 para tentar manter a hegemonia de títulos no Powerman Brasil. O mesmo acontece com Bruno Matheus, campeão em 2016 e que vai ao interior de São Paulo defender o título conquistado em Florianópolis na temporada passada.

Inscrições seguem até a próxima segunda:
Os atletas que ainda não confirmaram presença e querem participar do Powerman Brasil têm até a segunda-feira (14) para garantir vaga nas distâncias Classic, Sprint e também no Powerman Kids através do site sitewww.powermanbrasil.com. É importante frisar que a organização programou uma série de benefícios para assessorias esportivas e grupos que tenham interesse em participar da prova. Para mais informações basta entrar em contato através do e-mail relacionamento@e2x.com.br

Sobre o Powerman Brasil:
Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retornou a capital catarinense para a segunda edição da maior série de duathlon do mundo em 2016 e neste ano será realizada pela primeira vez em Indaiatuba, interior de São Paulo. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 30km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla, na distância Classic, e Kids.

Percurso Powerman Brasil:
O Powerman Brasil acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, em Indaiatuba, nas distâncias Classic e Sprint. A distância Powerman Classic é composta por duas etapas de 10 km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo. A primeira parte da corrida terá duas voltas de 4.915m e uma perna final de aproximadamente 170m até a troca para o ciclismo. O pedal segue para uma primeira parte de 1.740m seguido por duas voltas de 28.345m até a parte final de mais 1.710m antes da última troca. A segunda parte da corrida começa com 160m antes das duas voltas de 4.915m até a chegada. O mesmo vale para o Powerman Sprint, mas com apenas uma volta em cada passagem ao invés das duas do Classic. A altimetria do percurso e os detalhes podem ser vistos no mapa de prova – http://www.powermanbrasil.com/percurso-2.

Sobre Indaiatuba:
Localizada a aproximadamente 100km de São Paulo, Indaiatuba foi confirmada como nova sede do Powerman Brasil. Após dois anos em Florianópolis, a E2X, empresa responsável pela organização do evento na América do Sul, encontrou na cidade do interior paulista a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo da edição passada com as provas Classic, Sprint e Kids, porém com uma novidade na distância do Sprint, que esse ano passará a ser composto por duas etapas de 5km de corrida intercaladas por um percurso de 30km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo.

Mais informações:www.powermanbrasil.com
Facebook (www.facebook.com/powermanbrasil)
Instagram (www.instagram.com/powermanbrasil)

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402