Sob um céu ártico

Foto: Chris Burkard.

FOTÓGRAFO ARRECADA MAIS DE 200 MIL DÓLARES EM “KICKSTARTER”

Publicidade

Acostumado ao ambiente de “surf paradise” desde os 19 anos, quando deixou o tradicional emprego e foi se dedicar à fotografia no surf

O americano Chris Burkard, um dos fotógrafos mais casca-grossa Do planeta, vem divulgando seu mais novo documentário, Under An Arctic Sky (Sob um céu ártico).  Em seu novo filme, podemos acompanhar uma viagem para os cantos mais remotos da Islândia no meio do inverno congelante e a busca de ondas perfeitas.

Ondas Ondas perfeitas em um cenário improvável. Foto: Chris Burkard.

Com duração de 40 minutos, o documentário nos apresenta a jornada de seis surfistas que navegaram ao longo das costas congeladas da Islândia, tendo de enfrentar a pior tempestade dos últimos vinte e cinco anos. A tempestade atravessa, fecha o país e transforma a busca de ondas em uma perspectiva potencialmente fatal. Apesar da escuridão constante e dos mares tempestuosos, o grupo continua a busca de ondas perfeitas e tenta fazer história surfando sob as luzes do norte.

Agora que o filme está praticamente pronto, Burkard organizou no Kickstarter uma vaquinha online para pagar os custos do pós-produção e para preparar uma turnê mundial de divulgação do filme. “Ao apoiar este Kickstarter, você vai começar o filme primeiro e nos ajudar a terminar a pós-produção, bem como realizar uma turnê mundial de cinema. Nosso objetivo é visitar e compartilhar este projeto com tantas cidades quanto possível. Nós já gastamos muito dinheiro fora do bolso fazendo o filme”, diz o fotógrafo.

Foi longe do calor e água fresca que o fotógrafo encontrou um dos momentos mais gratificantes da sua vida! Foto: Chris Burkard.

O objetivo dessa “vaquinha” era de conseguir pelo menos 150 mil dólares para cobrir os custos associados com a distribuição do filme para uma audiência global e poder ajudar com a divulgação em algumas cidades espalhadas pelo mundo. Você pode ajudar com quantias que vão de um dólar onde você recebe um obrigado por colaborar, até quantias de 8 mil dólares onde você recebe em troca a chance de participar de um workshop de 6 dias dado pelo fotógrafo americano.

 

Até o momento e faltando dezoito dias para o encerramento do “Kickstarter” o projeto não só conseguiu arrecadar os 150 mil dólares desejados, como superou as expectativas e já arrecadou mais de 200 mil dólares para a pós-produção e divulgação mundial do filme.

Ficou interessado e quer conferir ou então ajudar com o projeto ? CLICK AQUI.

Fonte surfar.com.br