Sandro Dias participa do Vert Attack na Suécia

Sandro Dias. Foto Divulgação

O brasileiro Sandro Dias fará sua estreia no Vert Attack, competição tradicional disputada Malmö, na Suécia. Será a 12ª edição do campeonato e o skatista estará nas disputas da modalidade vertical entre os dias 22 e 24 de março. As sessões serão realizadas no Bryggeriet Malmö Skatepark.

Cartaz da competição.
Publicidade

O evento mistura esporte, música, exibições e muito mais. ”É a minha primeira participação neste evento, já gostaria de ter vindo outros anos, porém, sempre me surgia imprevistos ou outros eventos na mesma época, nesse ano deu tudo certo e aqui estou”, disse Sandro Dias, que já treina e enfrenta o frio abaixo de zero da cidade sueca.

”Apesar de ser um half-pipe antigo e com dimensões bem menores do que os atuais, é um evento de vertical muito conceituado e que já vem ocorrendo há tempos”, completou Sandro Dias. A primeira edição do Vert Attack foi em 2006. O objetivo dos criadores do evento foi tirar as competições de vertical de arenas fechadas e abrir para todo público. O foco não era o prêmio em dinheiro, mas uma sessão para encontro de skatistas de todo mundo.

Por Flávio Perez

Fonte innersport.com.br