Rony Gomes vence na França e é vice na Suécia

Rony Gomes vence o Le Grand Air, na França / Foto AxL Capture

Skatista Rony Gomes vence na França e é vice na Suécia

Ele é Campeão Mundial de Vert, medalhista no X-Games e duas vezes vice no mundial da MegaRampa e, nesta última turnê pela Europa, mostrou mais uma vez muito talento em suas apresentações 

Na sua última turnê pela Europa, o Campeão mundial de vert de 2013, e medalha de prata no X-Games, na Austrália, no ano passado, Rony Gomes, em apenas 20 dias somou mais dois títulos em sua galeria de troféus. Os resultados mostram que o skatista está preparado e mais próximo da medalha de ouro, que pode ser conquistada ainda este ano, no X-Games da China, no final do mês de Maio.

Publicidade

Na Europa, o primeiro título foi conquistado na França, em Bordeaux, durante o Le Grand Air, que aconteceu entre os dias 6 e 7 de Abril. Rony foi o campeão da 4ª edição do evento, deixando o francês Édouard Damestoy na segunda colocação.

Rony Gomes vence o Le Grand Air / Foto AxL Capture6

Rony Gomes vence o Le Grand Air, na França / Foto AxL Capture

Já na Suécia, entre os dias 13 e 14 do mesmo mês, na cidade de Malmö, Rony conquistou a segunda colocação do 13º Vert Attack, competição que mistura esporte, música e exibições. Desta vez o evento foi vencido pelo francês  Édouard Damestoy, o mesmo que perdeu para ele na França. Além de Rony, participaram do evento os brasileiros Augusto Japinha e Luigi Cini.

“Foi muito bom, me sinto muito bem tecnicamente. Nos dois eventos participaram atletas com potenciais de todos os lugares do mundo. Volto com bons resultados da Suécia e da França e bem mais confiante para o próximo evento. Eu estou pronto para fazer o meu trabalho na China”, revelou Rony.

Em 2018 Rony foi medalha de prata no X-Games Austrália, feito que ele quer superar em 2019, na China, onde acontecerá o X-Games Xangai, durante os dias 30 de Maio e 2 de Junho.

Resultados dos eventos na Europa

França – 4º Le Grand Air

1 – Rony Gomes

2 – Édouard Damestoy

3 – Joris Brichet

4 – Terence Bougdour

5 – Marcel Cama

6 – Seb Daurel

7 – Shea Donovan

8 – Mel Vin

Suécia – 13º Vert Attack

1 Édouard Damestoy

2 Rony Gomes 

3 Alessandro Mazzera

4 Augusto Japhina

5 Luigi Cini

6 Collin Graham

7 Steven Mc Kaig

8 Luke Russell

O skatista Rony Gomes conta com os patrocínios da TNT, Oakley, BDO, Kanui, G-Shock, Alta Wheels e Santa Cruz Skateboard

por Charles Roberto /innersport.com.br