Rony Gomes é Bronze nos X Games 2019

Rony Gomes conquistou a medalha de bronze. Foto @doguetebmx

Rony Gomes fica em 3º e garante o Bronze em Minneapolis nos X Games em 2019

O brasileiro Rony Gomes conquistou no último sábado (3), a medalha de bronze nos X Games de Minneapolis 2019, nos EUA. O skatista, diferente de 2018, que terminou a competição em quarto lugar, garantiu o pódio neste ano nesse mesmo torneio.

Rony Gomes fez 82 pontos na disputa do The Real Cost Skateboard Big Air. Mais uma vez, o brasileiro terminou entre os melhores com a terceira colocação. O primeiro lugar ficou com o americano Elliot Sloan (91.66). A segunda com outro americano, Mitchie Brusco, que completou um (89.66).

Publicidade

“Estou bastante satisfeito com a minha colocação. Avancei nesta competição com o terceiro lugar em relação ao ano passado onde terminei na quarta colocação. Mais um pódio para a minha carreira e mais uma medalha para a minha coleção. Muito obrigado pelo apoio de todos, obrigado pela torcida. Obrigado a minha família, meus amigos, meus patrocinadores”, declarou o atleta.

Foi a 17ª vez que o skatista brasileiro marca presença nos jogos. Com a conquista em Minneapolis, Rony soma três medalhas nos X-Games. Duas pratas e uma bronze: a primeira medalha de prata em 2018, em Sydney, Austrália (prata). A segunda foi conquistada recentemente em Xangai, na China, em Junho de 2019.

Foto @andre_magarao

Foto @andre_magarao

Rony participou das categorias Vert e Big Air, na Vert Gomes chegou na final, porém, não conseguiu uma boa pontuação para continuar avançando. “Fiquei devendo algumas manobras para ter ido melhor. O importante é que no Big Air a medalha veio”. Comentou! As modalidades Vert e Big Air não estarão nas Olimpíadas, em Tóquio 2020.

Desempenho
Rony Gomes, em 2019, vem fazendo uma ótima campanha. Em sua primeira turnê do ano, na Europa, Rony venceu o Le Grand Air e ficou com a segunda colocação no 13º Vert Attack.

Rony também fez uma participação especial no Converse Big Pool Day 2019. Em Barcelona, no início de julho, conquistou a prata no World Roller Games 2019, uns dos maiores eventos de esportes sobre rodas do planeta.

Resustado do The Real Cost Skateboard Big Air

1º – Elliot Sloan 91.66
2º – Mitchie Brusco 89.66
3º – Rony Gomes 82.00

Fonte Charles Roberto/ innersport.com.br