Primeira mostra do Skt Art Xpressions 2017

Banner do evento

Skt Art Xpressions 2017

Publicidade

São Paulo será a sede da primeira mostra do Skt Art Xpressions 2017, uma exposição que irá reunir o trabalho de 62 artistas que vão oferecer aos visitantes interatividades e imersão em skate arte. “Todo skatista é um artista em potencial. E através da arte, expressa o seu amor ao carrinho de uma forma criativa, rebelde e original”, explica o curador da Mostra de Arte Experimental de Skate, o jornalista e skatista Paulo Anshowinhas.

O Skt Art XP, será realizado na Unibes Cultural, do Metrô Sumaré de 09 a 11 de novembro. Os asrtistas envolvidos vão exibir suas obras expostas em um amplo panorama sobre o cenário da skate arte nacional. “O objetivo é dar holofote para um grande número de artistas altamente criativos e talentosos que são skatistas, ou fazem do skate seu principal suporte e inspiração para criações tão incríveis”, informa Anshowinhas.

O universo lúdico e fantástico do life style do skate será apresentado em desenhos, pinturas, esculturas, ilustrações, colagens, lettering, quadrinhos e arte postal utilizando materiais como madeira, pedra, mármore, ferro velho, vidro, acrílico, lixa e papel. Paulo ainda informa que, por meio desta mostra, a intenção é apresentar “a imensa diversidade de estilos, técnicas e materias utilizados que formam um grande mosaico baseado na arte de rua dos skatistas”.

Entre os destaques, apenas para citar alguns, as esculturas de skate de mármore, Lego e a prova de bala de Alê Jordão, quadrinhos e arte postal inéditos em forma de cartas punks de Tai Tai, decoração corrosiva com lixas de Freu Gomes, arte com serra tico-tico de Fabio Tirado, still life de Flávio Sponton e esculturas com ferro velho de Marco Pinheiro. A lista é longa, mas nomes renomados desse segmento como Chivitz, Flávio Samelo, Alexandre Cruz Sesper, Harry Jumonji, Didu Losso, Magoo Felix, Danilo Gonçalves, Vavá Pereira, Marcelo Panizza, Marcelo Barnero e Ratones também emprestam suas obras para a mostra em um imenso painel contemplativo.

O coletivo Sk8Art4Life, encabeçado pelo tatuadores e artistas Fokinha Art Worx e Marilda Delevedore, decoram o ambiente com 45 shapes de diferentes artistas e tendências que fizeram sucesso na Tatoo Week deste ano, e se acoplam a Skt Art Xpressions 2017, ou simplesmente Skt Arts XP, com muita cor e estilo.

A Skt Arts XP se divide em três zonas:

EXPO – O painel principal da mostra com variadas técnicas de ilustração, quadrinhos, arte postal, arte corrosiva, marcenaria, pintura e gang grafia.

DECKS – São 48 shapes decorados por diferentes artistas da New School do coletivo Sk8Art4Life.

MIX – As mais recentes intervenções esculturais da Skate Arte com ferro velho, Lego, mármore, concreto e live paint com grafitti e airbrush.

Serviço:
Skt Art Xpressions 2017 – Mostra de arte experimental de skate. Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2.500, Metrô Sumaré, de 9 a 11 de novembro (mostra permanece na Unibes Cultural até 27 de novembro).

Curadoria de Paulo Anshowinhas, design de Marina Yoshie e editoria de Fabio Bolota.

Obras de Alê Jordão, Chivitz, César Cartum, Chivitz, Danilo Gonçalves, Didu Losso, Everaldo Ratones, Fabio Tirado, Flávio Sponton, Freu Gomes, Harry Jumonji, Marcelo Panizza, Marcelo Barnero, Marcelo Panizza, Marco Pinheiro, Sesper, Taitai, Vavá Pereira, William Ferramosca e Coletivo Sk8Art4Life encabeçado por Fokinha Art Worx e Marilda Delevedore.

Por innersport.com.br