Prefeitura de Marília e skatistas revitalizam pista de skate

Pista pública de skate da São Miguel recebe obras de melhorias (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)
Prefeitura firma parceria com skatistas e reforma pista de skate em Marília
Prefeitura forneceu tinta, material de construção e serralheiro. Skatistas entraram com a mão de obra. Revitalização da pista será marcada por evento ‘Recreio Urbano’ no domingo (27).

Trabalho coletivo, dedicação e muito amor ao skate. É dessa forma que está acontecendo à revitalização da pista pública de skate da São Miguel, trabalho compartilhado entre o poder público e os praticantes da modalidade.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj) forneceu todo material para revitalização do espaço e os skatistas entraram com a mão de obra.

Publicidade

É importante destacar que a revitalização da pista de skate ficará como legado do Recreio Urbano, que acontece neste domingo (27), no local. Conforme explica o skatista Guilherme Galve dos Santos, organizador do evento.

“O Recreio Urbano é uma festa e seu intuito também é deixar um legado para quem utiliza a pista pública de skate da São Miguel, o qual é sua revitalização. Afinal, essa é uma boa pista que temos na cidade e precisamos cuidar da sua manutenção. Contamos com a ajuda da Selj, que nos auxiliou com o material de construção, tinta e serralheria. A secretaria está chegando com tudo, sempre de portas abertas para os skatistas. Também quero agradecer aos nossos amigos que literalmente “colocaram a mão na massa” para melhorar o espaço que é público, ou seja, de todos nós”, disse Guilherme.

Prefeito e skatistas na pista que está recebendo à revitalização em Marília (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)

Prefeito e skatistas na pista que está recebendo à revitalização em Marília (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso agradeceu aos skatistas pela parceria. “A pista de skate estava precisando dessa revitalização. Os praticantes de skate firmaram a parceria, com a prefeitura entrando com o material e eles com a mão de obra. É mais um espaço público que será utilizado também durante os jogos regionais, que acontecerão em nossa cidade no mês de julho. Agradeço aos skatistas por esta parceria que irá beneficiar a todos os envolvidos com a modalidade.”

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, comentou que a revitalização coletiva do espaço é importante para o município.

“Essa pista foi inaugurada há mais de 10 anos e nunca aconteceu nenhum tipo de manutenção. A prefeitura forneceu a tinta, material de construção, serralheiro e depois vamos melhorar a parte de iluminação. Acredito que quando você envolve a comunidade na revitalização do espaço, com certeza as pessoas irão ajudar a zelar por ele. Fico emocionado com esse interesse dos meninos em nos ajudar. Afinal formamos uma grande parceria entre o poder público e os atletas da modalidade. Esse grande evento que é o Recreio Urbano deixará um legado para todos, que é essa revitalização da pista de skate. Parabéns a todos os skatistas, pois estão dando exemplo de cidadania”, afirmou Nascimento.

Revitalização da pista de skate será marcada por evento recreativo (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)

Revitalização da pista de skate será marcada por evento recreativo (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)

Por g1.globo.com