Penúltima etapa do Vans Park Series é na Suécia

Faltando apenas uma etapa para a grande decisão do Vans Park Series 2018, na China, os olhos do mundo estão voltados para a penúltima etapa do circuito, que será realizada nos dias 7 e 8 de setembro em Malmo, Suécia.

A etapa sueca é considerada a mais crucial e fundamental do ano, já que os resultados do evento irão decidir quais Challengers do ranking final masculino de 2018 irão garantir a cobiçada oportunidade competir no VPS World Championships 2018, na China, no dia 27 de Outubro de 2018. Já entre as meninas, as skatistas Challengers continuam expandindo e desbravando o caminho para melhorar suas pontuações e avançar para o Pro Tour feminino.

Publicidade

Grandes nomes disputando a etapa

Os Pros de todo o mundo estão sendo esperados para competir, incluindo os líderes do ranking dos Challengers Roman Pabich e Sakura Yosozumi, assim como os Select Pros Pedro Barros, Tom Schhar, o campeão da etapa de Malmo de 2017, Alex Sorgente, e o herói local Oskar Rozenberg, defendendo seu título mundial.

Entre as mulheres, a atual campeã mundial, Nora Vasconcellos e as Select Pros Lizzie Armanto, buscam garantir o primeiro pódio no ano.

Relação de Malmo com o skate

O skatepark foi concebido em 2016 originalmente para a etapa do VPS Malmo, porém, um dia após o encerramento do campeonato e durante toda a desmontagem do palco do espetáculo, a jovem população de skatista de Malmo carinhosamente se apoderou da pista como sua segunda casa, que, com o consentimento instantâneo da marca, transformaram o skatepark num patrimônio histórico local.

A cidade realiza diversos trabalhos sociais, atendendo a população nativa e também os imigrantes. Servindo como um porto seguro e refúgio para algumas pessoas, o Kroksback Skatepark proporcionou a alguns jovens e crianças imigrantes, a oportunidade de sonhar, de se expressar e de pertencer à uma família novamente, agora, através do skate.

Fonte InnerSport