Pedro Barros vence novamente no Canadá

Pedro Barros venceu o VPS do Canadá pelo segundo ano consecutivo. Foto: Julio Detefon / CBSk

Pedro Barros é bicampeão do VPS no Canadá
Outro integrante da seleção brasileira de skate park no evento, Murilo Peres terminou em sexto

Publicidade

O skatista brasileiro Pedro Barros é bicampeão da etapa canadense do Vans Park Series Pro Tour 2018, encerrado no último sábado no Skate Park de Hastings, Vancouver.

Confira o vídeo da volta vencedora:

Outro integrante da seleção brasileira da modalide que se deu bem na prova foi Murilo Peres, sexto colocado. O terceiro representante brazuca no evento, Vi Kakinho, também representou e terminou as disputas numa honrosa décima segunda posição.

As eliminatórias rolaram na última sexta-feira (13). Murilo e Vi andaram muito, fecharam uma das voltas sem erros e passaram para a semifinal onde encontraram Pedro Barros, um dos pré-classificados.

As semifinais rolaram no último sábado e o nível foi muito alto. Kakinho completou mais uma volta sem erros, mas que infelizmente foi insuficiente para levá-lo à final.

“O evento teve um nível sinistro, a final pegou fogo. Murilo e Pedro representaram. Mesmo não avançando para a final, fiquei feliz em participar desse evento e de ter acertado minha volta. Parabéns para todos”, falou Vi.

Murilo Peres conseguiu encaixar melhor sua volta e passou para a final, assim como Pedro Barros, que também mandou uma muito boa.

“É surpreendente como o nível sobe muito à cada etapa. Não é a toa que para estar na final tinha que ter uma nota de, no mínimo, 82 pontos. Estou bem feliz de ter conseguido fazer parte da decisão e mais ainda em ver o Pedro campeão. Foi um importante resultado para mim. O trabalho que estamos fazendo está só começo”, comentou Murilo Peres.

Na final, o nível foi impressionante. Pedro Barros fez uma segunda volta incrível. Uma conexão de manobras com muita velocidade, estilo e agressividade.

“Estou muito feliz por ter conseguido a primeira colocação pelo segundo ano consecutivo. Consegui fazer as voltas que eu queria durante a final, Murilo também passou, todo mundo andou muito de skate, o nível estava altíssimo. Desta vez, a nota de corte para passar para a final foi maior. Então dá para mostrar como foi o nível. É isso aí, estou feliz por ser a minha primeira vitória no Vans Park Series do ano. Isso dará um gás para continuar firme e forte em busca de mais um título mundial e me preparar para as qualificatórias para as Olimpíadas de Tóquio “, disse Barros.

A Confederação Brasileira de Skate esteve presente no Canadá com o fisioterapeuta Alison Paz e o fotógrafo Julio Detefon. Ambos acompanham os skatistas brasileiros nos principais eventos de Park e Street pelo mundo.

A próxima etapa do VPS acontece nos dias 3 e 4 de agosto em Hutington Beach, Califórnia.

Resultado do VPS 2018 – Skate Park de Hastings

1 Pedro Barros
2 Ivan Federico
3 Alex Sorgente
4 Trey Wood
5 Keegan Palmer
6 Murilo Peres
7 Karl Bergling
8 Jagger Eaton
12 Vi Kakinho

Fonte almasurf.com.br