Novas modalidades são reconhecidas pela CBSK

Foto Gerson Ceshini/ Ceschini Photography

A nova Diretoria Esportiva e de Arbitragem, juntamente com o Comitê de Profissionais da Modalidade Downhill Speed, desde junho de 2018 aprovaram a entrada de novas categorias para a modalidade.

Publicidade

Foto: Gerson Ceshini - Ceschini Photography

A tentativa das confederações estão é antiga, desde 2010. As categorias Street luge e Street Sled vêm tentando ser enquadrada nas modalidades da CBSK e conseguiram. As modalidades agora são oficiais e reconhecidas pela Confederação Brasileira de Skate.

Cada modalidade será independente da outra, assim como no Skate Velocidade, cada uma terá comitê de atletas que serão representadas diante da CBSk, com seus respectivos manuais de conduta, diretrizes de profissionalização, especificações técnicas dos materiais de segurança e competição.

O regulamento de competição das duas categorias, será o mesmo usado no Skate Velocidade, diferenciando apenas o tipo de largada e de chegada. Vale ressaltar que o pedido e a organização para que a construção e regulamentação dessas categorias foi feita de forma coletiva, por meio dos próprios atletas competidores, representados por Claudio Kaká Verardi, Presidente da Associação DH Skate Race.

Fonte innersport.com.br