Luizinho e Yndiara conquistam pódio na abertura do Vans

Yndiara ASP, Vans Park Series 2019, China. Foto: Anthony Acosta.

Os skatistas brasileiros Luiz Francisco e Yndiara ASP conquistaram a terceira colocação na etapa de abertura do Vans Park Series 2019

Os skatistas brasileiros Luiz Francisco e Yndiara ASP conquistaram uma excelente terceira colocação na etapa de abertura do Vans Park Series 2019, encerrada neste domingo em Shangai, China.

Publicidade

Em um evento dominado pela nova geração mundial da categoria olímpica Park, quem se deu bem entre os tops da Masculino foi o norte-americano Roman Pabich, de 17 anos, que ficou com o caneco. Outro jovem norte-americano, CJ Collins, de apenas 15 anos, foi o vice-campeão.

Na categoria Feminino, a japonesa Sakura Yosozumi, também de 17 anos, faturou o caneco, seguida da japonesa Kisa Nakamura, de 18 anos.

O circuito da tradicional marca californiana faz parte do ciclo olímpico e agora passa por São Paulo, com a segunda etapa marcada para o dia 23 de junho na Vans Skatepark, localizada no Parque Cândido Portinari, zona oeste da capital.

De acordo com a assessoria de imprensa da marca, a lenda viva Tony Hawk marca presença em todos os eventos como comentarista da transmissão ao vivo em inglês.

Vans Skatepark São Paulo

Localizada no parque Cândido Portinari, a Vans patrocinou no ano passado a construção do Vans Skatepark: pista pública, gratuita e construída especialmente para o skate em uma área de 800 m2.

O espaço conta com um deep-end de quase 3 metros, diferentes transfers, extensões, além de um vulcão central, bordas, corrimão, coping de metal e coping block.

Calendário do VPS Pro Tour 2019

Pro Tour
Shanghai, China
18 de mai

São Paulo, Brasi
23 de junho

Montreal, Canadá
13 de julho

Paris-Chelles, França
10 de agosto

World Championships
Salt Lake City, EUA
7 de setembro

por Lucas Conejero

Fonte almasurf.com.br