Luan de Oliveira é o campeão da 9ª edição do Matriz Skate Pro

Luan de Oliveira com o ‘cheque’ na mão. Foto: Tiago Da Luz (daluzphoto)

Matriz Skate Pro 2017 

Publicidade

A 9ª edição do Matriz Skate Pro chegou ao fim nesse domingo – 26 de Novembro- em clima de festa e muita alegria na Pista de Skate do IAPI. Nem a chuva conseguiu estragar a energia do evento, que reuniu ao longo do final de semana, um público de 12 mil pessoas. Proporcionando aos expectadores dois dias de muito skate e confraternização.

O Matriz Skate Pro já é um dos maiores eventos de skate do país e reúne profissionais do Brasil e do Mundo. Esse ano, 90 atletas marcaram presença. Nomes como Carlos Iqui, Pedro Barros, Luan de Oliveira e o lendário Bob Burnquist, multicampeão do X Games e atual presidente da Confederação Brasileira de Skate.

Destaque para o vencedor Luan de Oliveira,  gaúcho de 27 anos, que coleciona títulos na carreira e leva pela quinta vez a premiação. “Não esperava ficar entre os três primeiros no pódio, só andei de skate e me diverti, tentei umas manobras diferentes e acabou rolando. Estou muito feliz!” comemora Luan.

O Matriz Skate Pro 2017 foi realizado pela Matriz Skate Shop, com patrocínio da adidas Skateboarding, apoios Sigilo SP, Future Skateboards, G.Shock e Red Bull. Produção da Vista S/A e obstáculos por SPOT Skateparks.

Manobra: S/s Flip 180º. Foto: Tiago Da Luz (daluzphoto)

Classificação Final – Matriz Skate PRO 2017

1° Luan de Oliveira- Porto Alegre/ RS

2° Rodrigo Teixeira- São Paulo/ SP

3° Rogério Lopes Febem- Apucarana/ PR

4° Fábio Cristiano- São Paulo/ SP

5° Douglas Molocope- Novo Hamburgo/ RS

6° Yuri Facchini- Curitiba/ PR

7° José Martins Zezinho- São José do Rio Preto/ SP

8° Pedro Barros- Florianópolis/ SC

9° Danilo do Rosario- Curitiba/ PR

10° Patrick Mazzuchini- Caxias do Sul/ PR

Premiação Adidas Creator: Akira Shiroma e Itali Romano

– A categoria surgiu para premiar o(s) skatista(s) mais criativo do evento. Afinal, criatividade é essencial para a diversão no skate.

Premiação DIAMOND Back to Back: Yuri Facchini e José Luiz Zezinho

– Inspirado na diversão entre amigos, o Back To Back é uma modalidade que representa a amizade dentro do skate. Caracteriza o Back To Back, quando dois ou mais skatistas acertam manobras em sequência e durante o Matriz Skate PRO 2017 foram escolhidos os dois que deram as melhores sequências de manobras da competição.

Por Imprensa Matriz