Alison Jucá e vice campeão de Skate Longboard em Sampa

Alison Jucá é da cidade de Castanhal e ficou na segunda posição da competição nacional

O skate paraense conquistou um importante resultado no último final de semana na cidade de São Pedro, em São Paulo (SP). Alisson Jucá da Silva Lemos ficou com a segunda colocação na etapa paulista do Campeonato Brasileiro de Skate Longboard. 

Publicidade

Aos 25 anos, o atleta da cidade de Castanhal deixou a família para seguir um sonho: ser campeão brasileiro de skate. Alisson pratica o esporte desde os cinco anos. O que era apenas uma brincadeira virou hobby, e logo começaram a vir os campeonatos e os bons resultados. E logo Belém ficou pequena diante do talento em ascensão. A  capital paulista surgiu como um novo horizonte profissional.

“Viajei e deixei tudo no Pará. Queria ficar próximo de onde ocorrem as etapas do Campeonato Brasileiro e onde há várias competições. Rapidamente consegui um emprego. Moro aqui há cinco meses e trabalho em uma loja de skate na Galeria do Rock, que além de empregar também me patrocina. O que me trouxe até aqui foi o sonho de ser campeão brasileiro e eu vou lutar por isso”, disse.

E os resultados começaram a aparecer. No último final de semana ocorreu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, denominada “Vampiros do Asfalto – Downhill Confest 2018”, na qual o paraense ficou em segundo lugar na categoria amador. Segundo ele, um resultado importante para se manter entre os primeiros e tentar melhorar a performance, alcançando posições melhores. “Agradeço a oportunidade que me deram e, principalmente, aos meus pais, que sempre acreditaram em mim”, comentou.

No mês de novembro a etapa do Campeonato Brasileiro de Skate Longboard será no Pará, na cidade de Bragança, e Alisson vai retornar ao estado natal para tentar vencer novamente, já que em 2018 obteve o melhor desempenho nessa mesma fase. “Estou juntando uma grana e a expectativa de retornar ao meu estado é grande. Vou defender o título da etapa, que conquistei com muito trabalho no ano passado. Espero que tudo ocorra da melhor maneira possível”, disse.

Fonte orm.com.br