Alison Jucá é campeão do ‘Independência ao Longboard 2018’

Alison Jucá foi o grande vencedor da categoria Slide Amador. Foto Divulgação

Paraense é campeão de Longboard em São Paulo. Castanhalense Alison Jucá foi o grande vencedor da categoria Slide Amador do Campeonato de Downhill Longboard

Publicidade

O esporte radical paraense registrou mais uma conquista no último final de semana. O atleta Alison Jucá, natural de Castanhal, foi o grande campeão na categoria Slide Amador do campeonato de Downhill Longboard “Independência ao Longboard 2018”, realizado na manhã do último domingo (4), na ladeira do Museu do Ipiranga, em São Paulo. A competição contou como etapa do Campeonato Brasileiro de Slalom e do Circuito Paulista de Skate Downhill.

Realizado pela Federação Paulista de Skate (FPS) em parceria com a Associação Quintal do Ipiranga, o campeonato foi dividido em duas modalidades e várias categorias. Na modalidade Downhill Longboard Slide, onde o atleta desce a ladeira em alta velocidade e fazendo manobras, foram disputadas as categorias Mirim, Iniciante, Feminino, Amador, Máster e Classic. Já na modalidade Slalom, onde o atleta precisa desviar de obstáculos durante a descida, foram três categorias: Amador, Máster e Legend.

O skatista paraense Alison Jucá mora em São Paulo e trabalha em uma loja de skate na Galeria do Rock. Ele afirma que está a procura de patrocínio, e que a conquista do título do Independência ao Longboard 2018 pode ajudar a ganhar visibilidade. “Durante o pouco tempo que estou na cidade, já consegui apoio. Na Míssil Skate Shop, onde eu trabalho, recebo salário como funcionário e também apoio como atleta, o que significa muito para mim”, explica.

Jucá afirma que decidiu se mudar de Castanhal para São Paulo com o objetivo de estudar. “Eu vim para cá não só pelo skate, pretendo fazer faculdade. O sonho de ser atleta profissional e viver do esporte ainda está distante, mas de pouquinho em pouquinho eu consigo chegar lá”, garante o campeão.

Fonte orm.com.br