“Simagere – O Espírito da Vida”

O surfista Bruno Santos será um dos grandes protagonistas do Festival de filmes outdoor Rocky Spirit, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto, no Parque Villa- Lobos, na zona oeste de São Paulo.

No evento a céu aberto gratuito, Bruninho é personagem principal de “Simagere – O Espírito da Vida”, um dos filmes selecionados pela curadoria do Rocky Spirit, que no total apresentará 28 documentários (6 nacionais e 23 estrangeiras), de curta e média durações, com temática de aventura e esportes praticados ao ar livre.

“Simagere” mostra a mudança de vida de um dos melhores surfistas do mundo, que trocou o endereço de Itacoatiara no Rio de Janeiro pelas ondas perfeitas da Indonésia. Fissurado pelo Oceano Índico, Bruno Santos buscou o verdadeiro “Espírito da Vida” – significado de Simagere no dialeto das ilhas Mentawai – ao arrumar as malas junto de sua família, mulher e filhas pequenas, e propor uma mudança radical de hábitos e rotina.

A produção assinada por Alex Ribas faz um bom mix de documentário de trilha sonora vibrante, carregado de declarações inspiradoras e sessões de surf de tirar o fôlego do espectador, com o registro de alguns dos maiores swells da temporada de ondas na Indonésia. Assista o trailer.

Publicidade

FILMES, MÚSICA, ATIVIDADES ESPORTIVAS

A exibição dos filmes começará a partir 19 horas, quando contempla o por do sol. Contudo, as ações do Rocky Sprit começam bem antes, a partir das 8 horas da manhã do sábado.

Durante os dois dias de festival, serão realizadas atividades como treino de corrida, aulas de ioga, sessões de treino funcional e aulas de bike para crianças, entre outras atrações. Uma Vila Gastronômica, com venda de produtos e alimentos saudáveis, também estará no local. O evento é pet friendly e terá estacionamento no local.
Tradicionalmente, shows gratuitos contemplam a programação do festival às 17 horas, que neste ano homenagea grandes astros da música dançante. No sábado, Anelis Assumpção e Saulo Duarte cantarão sucessos do mestre do reggae Bob Marley. E no domingo, Karina Buhr e Dada Yute tocam a tropicália de Gilberto Gil. Os shows terão início a partir das 17h, na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos.

IX FESTIVAL DE FILMES OUTDOOR ROCKY SPIRIT

Data: 17 e 18 de agosto de 2019

Horário:
Abertura às 8 horas da manhã, com atividades esportivas;
Às 17 horas, show musicais;
Às 19 horas, exibição dos filmes

Local: Parque Villa-lobos, São Paulo
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Evento gratuito

Infos:
https://rockyspirit.com.br/
@rockyspiritfest