Silvana Lima fica em nono lugar no Vans US Open

Silvana Lima of Brazil finished equal 9th in the VANS US Open of Surfing after placing second to Pauline Ado of France in Heat 4 of Round Four in 4 - 5 foot conditions at Huntington Beach, California, USA.

Silvana Lima durante o campeonato Vans US Open. Foto: Sean Rowland – WSL

Assim como no dia anterior, a quarta-feira começou com as meninas competindo na sexta etapa do World Surf League Women´s Championship Tour. Foram realizadas as duas rodadas classificatórias para as quartas de final e a brasileira Silvana Lima não conseguiu vencer nenhuma, terminando em nono lugar no Vans US Open.

Publicidade

 

Ela entrou na terceira bateria do dia e a vice-líder do ranking, Sally Fitzgibbons, confirmou o favoritismo. A australiana fez o melhor surfe da quarta-feira nas ondas de Huntington Beach para vencer por 14,33 pontos, com notas 8,00 e 6,33. Silvana só conseguiu somar 8,57 nas duas ondas computadas e a norte-americana Sage Erickson ficou em segundo com 10,33.

Na repescagem, a cearense também não conseguiu achar boas ondas e foi eliminada por apenas um ponto no baixo placar de 8,80 a 7,80 pontos para Pauline Ado. Essa disputa valia a última vaga para as quartas de final e a francesa seguiu para enfrentar uma das surfistas que estão na briga pela lycra amarela do Jeep WSL Leader, a norte-americana Courtney Conlogue.

Sally Fitzgibbons confirma o favoritismo no Vans US Open.Foto: Sean Rowland – WSL

As outras são as australianas Tyler Wright que lidera o ranking e Sally Fitzgibbons. Tyler enfrenta a havaiana Coco Ho na segunda bateria e Sally entra na terceira com a americana Sage Erickson. Já a primeira batalha por vaga nas semifinais será entre a francesa Johanne Defay e a defensora do título do US Open of Surfing, Tatiana Weston-Webb, do Havaí.

João Carvalho WSL