Silvana Lima é Brasil na WSL

Silvana  durante o Essential Costa Rica Open, vencido por ela. Foto: Johan Pacheco/WSL.

Campeã da divisão de acesso do ano passado, Silvana Lima está de de volta à elite do surf feminino da WSL. A atleta cearense vem treinando forte na sua pré-temporada visando a etapa de abertura do Mundial, marcada para o dia 14 de março na Gold Coast,  Austrália

Publicidade

Silvana, que por duas vezes foi vice-campeã mundial, iniciou sua pré-temporada  no Ceará, sua terra natal, e depois nas praias de Fernando de Noronha. Com isso, ela conseguiu treinar bastantes em boas condições e ficar próxima de sua família algo que é difícil durante a temporada.

Comemorando o título do Praia do Forte Pro. Foto: Luca Castro/Taurus Comunicação/WSL.

“Antes das férias, propriamente ditas, fiz uma mudança no Rio, o que valeu por um belo exercício! Depois fui para o Ceará passar o fim de ano com a família, recarregar energias, trabalhar em um projeto ainda secreto e pegar altas ondas. Aproveitei que é uma época boa de ondas por lá, surfei todos os dias e isso foi importante para entrar no ritmo e para testar várias pranchas novas, em seguida me mandei para Noronha. Estou em uma parceria forte com o Iapa Neuronha e fui para lá testar pranchas, fazer filmagens e treinar mais. Foi maravilhoso!” contou.

E acrescenta a tetracampeã brasileira: “Essas duas temporadas no Ceará e em Noronha foram muito importantes para mim. Pude analisar, ver os equipamentos, quais precisam trocar e quais permanecem, também. Fiquei feliz com a parte técnica e agora estou voltando para o Rio para cuidar da parte física e me fortalecer para partir super empolgada e preparada para a Austrália.”

A cearense em ação pelo Patin Classic Galicia Pro, na Espanha. Foto: Laurent Masurel/WSL.

Silvana já está com sua agenda programada para esse inicio de ano. “Parto para a Austrália no meio de fevereiro para disputar duas etapas do QS antes de Gold Coast, em Newcastle e Manly, de seis estrelas, visando chegar afiada para a abertura da temporada na elite”, diz . A etapa de Newcastle acontece entre os dias 20 e 26 de fevereiro, com a de Manly acontecendo logo em seguida, entre 27 de fevereiro e 05 de março.

Fonte surfar.com.br