Sebastian Rojas comanda workshop de fotografia de surf em Guarujá

Com apoio cultural da Rip Curl, Sebastian Rojas comanda workshop de fotografia de surf em Guarujá

RENOMADO FOTÓGRAFO TEM 3 DÉCADAS DE VIVÊNCIA NO ESPORTE E PASSARÁ A SUA EXPERIÊNCIA AOS PARTICIPANTES

Publicidade

Realizado desde 2006, o Workshop de fotografia de surf com o renomado Sebastian Rojas terá nova edição sexta-feira, sábado e domingo (11, 12 e 13), em Guarujá. O encontro está marcado para a Praia de Pernambuco, aproveitando também o Hotel Sofitel Jequitimar, com as aulas teóricas, e a estrutura da escola Cia Surf/ Rip Curl na parte prática. O curso terá o apoio cultural da Rip Curl, que participará ativamente, inclusive, com brindes aos participantes, utilizando as fotos feitas no curso, além de colocar o surfista profissional Gabriel André nas ondas.

“São três dias de curso. Na sexta-feira é a parte teórica. Com aprender a fotografar na praia, noção de calibração da câmera fotografia para saber aproveitar os recursos. Mostro o meu equipamento, como usar a caixa estaque, para fotos dentro d’água, edição de imagens. Dou uma base para a galera sair no sábado e domingo para as aulas práticas”, resume Sebastian.

O workshop abordará ainda venda de imagens, panorama de mercado e as novidades de equipamentos e acessórios, bem como lentes específicas para cada tipo de abordagem. Também noções de banco de imagens, bem como tratamento de arquivos. “Meu objetivo é fazer com que os alunos aprendam a capturar o momento exato da ação, dentro e fora d’água. Quero transmitir o que aprendi e vivi nesses 30 anos de viagens pelo mundo”, afirma o fotógrafo.

Na parte prática, ele passa uma pauta de dez fotos a serem feitas e no domingo à tarde cada aluno é avaliado individualmente. “É um exercício de fotojornalismo também, porque eles têm prazo, precisam tratar as imagens”, ressalta Sebá, que ao final entrega o certificado.

“Além disso, temos a confraternização. A galera da Rip Curl vai participar e algumas fotos podem ser usadas pela marca. Vai ser bem legal essa interação. Quero agradecer à Rip Curl pela parceria e também ao Marcelo (Soares), das lojas Sthill e Rip Curl em Guarujá e ao Hotel Jequitimar”, destaca.

Aos 56 anos de idade, Sebastian Rojas é um dos mais experientes fotógrafos de surf do País e reconhecido internacionalmente. “A fotografia é uma grande paixão e, como profissão, me lanço para o Mundo”, afirma Sebá, que há cerca de 30 anos é presença certa nos invernos havaianos. “Sem perder uma só temporada”, conclui.

Para o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, a parceria com Sebastian tem muita identidade com a empresa. “Ele é de Guarujá, o curso é em Guarujá, cidade que a marca escolheu como sede no Brasil. O Sebá é um um símbolo da fotografia para o surf no País e já participou de algumas ações em parceria com a nossa marca. Ele também é um genuíno representante do espírito The Search, sempre está atrás da onda perfeita”, afirma. “Quando o Leonardo Bosco, que é fotógrafo e agora trabalha conosco no marketing, nos apresentou a ideia, confirmamos na hora a nossa participação por existir essa sintonia”, acrescenta.

Fábio Maradei – FMA Notícias