Samuel Pupo recebe wildcard do Rip Curl Pro

Samuel Pupo. Foto WSL / Cestari

Samuel Pupo recebe wildcard para etapa portuguesa e compete pela segunda vez em um evento do CT na carreira

Publicidade

A Rip Curl anunciou o nome do segundo wildcard do MEO Rip Curl Pro Portugal. O escolhido foi o jovem brasileiro Samuel Pupo, que se junta ao português Miguel Blanco (wildcard MEO), por ter sido campeão nacional de Portugal, na lista dos convidados para o evento que acontece em Supertubos, Peniche, de 16 a 27 de outubro.

Pupo é um dos mais jovens talentos do time da Rip Curl e poderá provar seu talento entre os melhores do Mundo na décima etapa portuguesa do Circuito Mundial, a penúltima do ano.

Integrante de uma família com grande tradição no surfe, o jovem talento poderá até juntar-se ao irmão, Miguel Pupo, que é um dos substitutos do Tour e, devido às lesões de John John Florence, Kelly Slater e Caio Ibelli, é provável que tenha entrada na prova portuguesa.

Sammy, como também é conhecido, tem apenas 18 anos e vai competir pela segunda vez em uma etapa do CT. Sua estreia aconteceu em 2017, depois de ter sido wildcard no Rip Curl Pro Bells Beach.

“Tive a oportunidade de competir em Bells Beach em 2017, depois de vencer os trials. Foi o meu primeiro evento do CT. Ainda estou em fase de aprendizado, mas mal posso esperar para surfar num evento do Mundial pela segunda vez na carreira. Estou muito empolgado”, frisou Samuel, atualmente na 112.ª posição do ranking QS.

Por waves.com.br

Fonte MEO Beachcam